
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo de ida das finais do Campeonato Capixaba. ge.globo acompanha em Tempo Real Porto Vitória e Rio Branco-ES se enfrentam, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no jogo de ida das finais do Campeonato Capixaba 2025. O ge.globo acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para acompanhar todos os lances).
Initial plugin text
+ Veja mais notícias no ge.globo/es
De acordo com o regulamento, nas finais não há qualquer tipo de vantagem. Em caso de empate, na soma dos resultados dos dois jogos, a decisão do título será nas cobranças de pênaltis. Melhor colocado, na primeira fase, o Rio Branco-ES tem o mando de campo no segundo e decisivo jogo. O futuro campeão garante a vaga para a Série D do Brasileirão 2026.
O Porto Vitória chega pela primeira vez à decisão do Campeonato Capixaba com uma campanha de recuperação. Após um início irregular, o Verdão da Capital conseguiu escapar do rebaixamento e conquistou a vaga para o mata-mata apenas na última rodada. Nas quartas de final, já sob o comando do técnico Rodrigo Chagas, o Porto passou pelo Real Noroeste e, nas semifinais, superou o Vitória-ES.
Pela segunda temporada consecutiva, o Rio Branco-ES entra em campo para jogar a final do Campeonato Capixaba. Em busca de começar a decisão com o pé direito, o Capa-Preta quer aproveitar a boa fase vinda dos últimos jogos. A classificação contra a Desportiva, fora de casa, dá mais motivação e confiança para os comandados de Rodrigo Fonseca levantarem a taça novamente.
+ Porto Vitória x Rio Branco-ES: preços e locais de venda de ingressos para jogo do Campeonato Capixaba
Onde acompanhar
O ge.globo acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para seguir)
Rádio Espírito Santo
TVE Espírito Santo transmite ao vivo na tv aberta e nas redes sociais
Estádio Kleber Andrade
TVE Espírito Santo
Prováveis escalações
PORTO VITÓRIA - técnico: Rodrigo Chagas
O técnico Rodrigo Chagas não terá problemas para escalar o Porto Vitória. Para a partida desta terça-feira, o treinador tem o retorno do volante Athirson, que cumpriu suspensão no jogo de volta das semifinais. A tendência é que Rodrigo mantenha a mesma equipe que venceu o Vitória-ES, no último domingo, apenas com a entrada de Athirson no lugar de Henrique Melo.
Provável escalação: Araújo (lesionado), Willian Rocha (lesionado), Breno (lesionado), Erick Rocha (lesionado) e Arthur (lesionado)
Initial plugin text
Quem está fora: Araújo (lesionado), Willian Rocha (lesionado), Breno (lesionado), Erick Rocha (lesionado) e Arthur (lesionado).
+ Leia mais notícias do Porto Vitória
Rio Branco-ES - técnico: Rodrigo Fonseca
Apesar da recuperação impressionante do Capa-Preta, a grande partida da equipe foi na classificação diante a Desportiva Ferroviária. Sendo assim, o comandante Rodrigo Fonseca tem a confiança de repetir a atual escalação ideal do time, sem incluir os desfalques para o jogo de ida. Com o mesmo esboço tático, Braga é o favorito para assumir a vaga de Matheus Costa, dúvida com lesão na posterior da coxa, enquanto Júnior Dindê deve voltar ao time para substituir o experiente Bruno Silva.
Provável escalação: Neguete, Dudu, Matheus Castelo, Darlan e Théo Kruger; Romarinho, Júnior Dindê e Emerson Martins; Braga, Maranhão e Diego Fernandes.
Initial plugin text
Quem está fora: Matheus Costa (posterior da coxa esquerda) e Bruno Silva (suspenso).
+ Leia mais notícias do Rio Branco-ES
Arbitragem
Árbitro: Igor Luz (FES).
Assistente 1: Pedro Freitas (CBF).
Assistente 2: Guthieri Rodrigues (CBF).
Quarto Árbitro: Wendell Cabral (CBF).
Quinto Árbitro: Félix Ribeiro (CBF).
Árbitro de Vídeo: Dyorgines Padovani (CBF).
Assistente de Árbitro de Vídeo: Fabiano Ramires (FES)
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads e no Facebook.