
Esporte Espetacular vai a Bonito (MS) com ex-ginasta e novo apresentador do programa da TV Globo para uma aventura repleta de contemplação, liberdade e emoção Fernando Fernandes desafia Lais Souza a mergulhar numa caverna
Liberdade, movimento, aventura. Para realizar o sonho de Lais Souza, o apresentador Fernando Fernandes levou a ex-ginasta e amiga para um mergulho em Bonito, no Mato Grosso do Sul.
- Nunca fui muito de água. Eu sempre fui mais terrestre. Quando eu mergulhei pela primeira vez eu tive essa sensação. Flutuar e ter a liberdade, mas ao mesmo tempo ter movimento. Ficar lá flutuandinho, sente o corpo mais leve, liberdade eu acho que é o principal. Sair da cadeira um pouco, a cabeça também ficava mais leve - disse Lais Souza.
+ Lais Souza celebra 11 anos de luta em post emocionante sobre seu acidente
Fernando Fernandes e Laís Souza em Bonito, no Mato Grosso do Sul
Marcel Merguizo
Para sentir essa tal liberdade, o Esporte Espetacular levou Lais primeiramente para uma flutuação em uma das maiores e mais cristalinas nascentes do Brasil, a Nascente Azul. O cenário paradisíaco, porém, também é desafiador. E, depois de um tempo na água, Lais começou a sofrer com o frio.
- Essa é uma água gelada, seu corpo não está habituado a isso. Ele reage de forma diferente. Então você vai ter que dar uma concentrada. Aqui, por mais lindo que seja, para a gente tem um corpo que age diferente, que recebe as informações de forma diferente, se não souber controlar essa ansiedade, de entrar no ambiente onde a água é fria, não vai conseguir curtir esse momento - explicou Fernando Fernandes.
Fernando Fernandes, com o guia Sebastião, e Lais Souza, com o cuidador Airã, em Bonito, no Mato Grosso do Sul
Marcel Merguizo
A sensação é flutuar em um aquário natural. E Lais curtiu o momento com a namorada, Beatriz Garrido.
- Mexe muito comigo: a natureza, as pedras, a água, como assim uma nascente traz toda essa água limpa, azul? Acho que mexeu comigo dessa forma, me trouxe um momento de tranquilidade - recordou Lais.
Abrir um horizonte. Uma porta. Um portal. E a mesma cidade que convida a desacelerar e contemplar, chama para um desafio radical: o Abismo Anhumas.
- Um dos lugares mais incríveis que eu já vi na minha vida. Um buraco dentro da terra onde a gente vai ter a oportunidade de fazer um mergulho em caverna, numa condição muito mais extrema. Descer num rapel de quase 80 metros e, depois, a gente fazer um mergulho no escuro que não é tão fácil - definiu Fernando.
Lais Souza com a namorada Bia passeiam de bote dentro do Abismo Anhumas, em Bonito, no Mato Grosso do Sul
Marcel Merguizo
E Lais topou a aventura. Primeiro, um rapel de 72 metros de altura. O equivalente a descer um prédio de 26 andares.
- Muito lindo, meu Deus. Emocionante, lindo. Eu imaginei que seria muito perfeito. Mas não tanto - afirmou Lais.
Depois de explorar a caverna, Lais topou o desafio de fazer o mergulho. A uma temperatura de 18 graus. E ela conseguiu mergulhar a uma profundidade de quatro metros.
- Muito orgulho dela. Menina doida. Que massa, eu via ela direto na TV fazendo essas aventuras com o Fernando e, agora, eu estou aqui junto dela, acompanhando de pertinho - afirmou a namorada.
- Fiquei com frio, mas eu achei que ia ficar mais gelada. Só que deu muita pressão. Quando baixou, eu não consegui empurrar. Mas, nossa, muito bom. E a cor da água? Você vê mais transparentona, eu vi as paredes, fica grandão. Muito emocionante - conclui Lais.
Fernando Fernandes e Lais Souza em Bonito, no Mato Grosso do Sul
Marcel Merguizo