Esporte

Maringá: Castilho explica troca de goleiros antes dos pênaltis e expõe tristeza com perda do Paranaense

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

30/03/2025 por Redação

Decisão do treinador no último minuto da final gera muita repercussão após derrota do Dogão Operário vence o Maringá nos pênaltis e é o campeão paranaense de 2025
O Maringá foi vice-campeão do Campeonato Paranaense 2025 ao perder o título para o Operário-PR, no sábado, em um jogo que terminou empatado por 1 a 1, no tempo normal, e foi decidido nos pênaltis. No entanto, o técnico Jorge Castilho tomou uma decisão que gerou muita repercussão: substituir o goleiro titular Dheimison pelo reserva João Gabriel no último minuto da partida.
+ Operário-PR (5) 1x1 (4) Maringá: resumo e ficha do jogo
+ Veja a tabela do Paranaense 2025
Castilho explicou que a decisão foi baseada no desempenho de João Gabriel nos treinos da semana, onde ele se destacou com boas defesas nas cobranças de pênaltis. Por isso, ele reconhece as críticas pela opção.
— Eu sabia que isso iria acontecer caso não desse certo. O aproveitamento do João Gabriel nos treinamentos foi melhor que do Dheimison. O Dheimison é ídolo do clube, jogador com mais jogos na história do clube e tem um peso muito grande. Uma decisão que tinha que tomar — explicou.
Jorge Castilho, treinador do Maringá
Rodrigo Araújo/MFC
+ Atacante do Maringá invade entrevista de rival: Foi roubado
+ Análise: Maringá exibe futebol de alto nível e eleva esperança
O treinador do Dogão ressaltou que a decisão não foi por falta de confiança em Dheimison, ídolo do clube, mas sim uma escolha técnica visando o melhor para o time.
— Não é falta de confiança. Se tivesse dado certo, eu seria herói. O João Gabriel também seria herói. O contexto é colocar aquilo que a gente entende e tudo que treinou. Infelizmente, não aconteceu da maneira que a gente queria — disse.
+ Leia mais notícias do Maringá
Júlio, do Maringá, interrompe entrevista: Fala que o jogo foi roubado
+ Operário-PR (5) 1x1 (4) Maringá: assista aos gols e aos pênaltis
Castilho também expressou sua tristeza com a derrota, já que esta foi a terceira vez que ele chega à final do Campeonato Paranaense como técnico do Maringá e não consegue conquistar o título.
— Infelizmente, não conseguimos conquistar o tão sonhado título de campeão Paranaense. A tristeza é grande, a dor é real, pois percorremos um caminho de muito trabalho e superação até essa grande final. Agora, seguimos motivados e preparados para os próximos desafios do ano — completou.
Agora, o Maringá tem duas semanas de preparação antes da estreia na Série C do Brasileiro. No dia 12 de abril, o Dogão visita o Guarani, em Campinas. A CBF ainda vai definir o horário do duelo pela primeira rodada da competição nacional.
Maringá é vice-campeão paranaense 2025
Fernando Teramatsu / MFC
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu