
Vice do primeiro e segundo turno do Amazonense, treinador do Manaus girou a chave para a Série D, onde o time estreia no próximo mês fora de casa contra o Trem-AP Apesar do vice-campeonato do primeiro e segundo turno, o Manaus fez um bom estadual, conquistando um dos principais objetivos do clube, que era a vaga direta na Série D do próximo ano.
Nacional x Manaus final do returno campeonato amazonense
Fernando Vasconcelos/Nacional
Após a derrota na final do returno por 2 a 0 neste sábado (29) na Arena da Amazônia, o técnico do Manaus exaltou a entrega dos jogadores no Estadual e já focou na Série D, principal competição do Gavião na temporada.
- É ruim chegar nas finais, você sentiu gostinho, principalmente com o Amazonas, foi nos pênaltis, agora com o Nacional, mas como eu disse, a gente também tem que ter a humildade e a grandeza de reconhecer o investimento dos adversários.
- O Manaus precisa entrar muito forte, porque o principal objetivo do Manaus é conquistar o acesso à Série C, retornando para o lugar de onde não deveria ter saído. O calendário já está garantido para 2026, mas o foco é o acesso na série D. Para a gente conquistar esse acesso, a gente vai ter que ter mais opções no elenco, mais jogadores de frente, e isso a gente vai trabalhar em conjunto com a diretoria para formar um excelente time, forte e conquistar o objetivo do clube - concluiu.
Após vice do returno do Barezão com o Manaus, Julio Cesar foca na Série D.
João Normando
+Campeão do 2º turno, presidente do Nacional mira título estadual: Nosso principal objetivo
+Goleiro Gustavo lamenta revés na final, mas exalta campanha: Conseguimos calendário
O Manaus está garantido na Série D do Brasileiro 2026. Dependendo de como ficar o ranking de federações no fim do ano, pode ser que o Manaus fique com a terceira vaga na Copa do Brasil - a outra é do Amazonas, campeão do primeiro turno do Barezão.
Após ser eliminado da final do Estadual, o elenco do Gavião só retornará a campo na Série D. O time pertence ao grupo A1, ao lado do Manauara, e fará sua estreia na quarta divisão fora de casa entre os dias 12 e 13 de abril, contra o Trem-AP, no estádio Zerão, na capital amapaense.