
Iñigo Martínez, retirado da lista da Espanha por lesão, não poderia atuar após corte da seleção. Mas clube catalão se respaldou para contar com o jogador Barcelona 3 x 0 Osasuna | Melhores momentos | Campeonato Espanhol 2024/25
Após a notícia de que o Osasuna pode contestar a derrota para o Barcelona por 3 a 0 pelo Campeonato Espanhol, o clube catalão está tranquilo com a possível denúncia. Segundo a Catalunya Ràdio, a diretoria do Barcelona consultou especialistas para validar a utilização do zagueiro Iñigo Martínez, que teoricamente não poderia entrar em campo, após ser impedido de atuar pela seleção por uma lesão, segundo o artigo 5 da Fifa. E acredita que a federação espanhola não vai levar o caso adiante.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Iñigo Martínez, zagueiro do Barcelona
Joan Valls/Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images
Iñigo Martínez esteve em campo durante todos os 90 minutos do duelo entre Barcelona e Osasuna. A defesa do clube catalão não foi vazada, e Ferran Torres, Dani Olmo e Lewandowski marcaram os três gols da vitória do Barça.
O Osasuna pontua que Iñigo Martínez não poderia estar nesse jogo. Ele sofreu uma lesão diante do Atlético de Madrid, no dia 16 de março. Por isso, a seleção espanhola não contou com ele para a última Data Fifa.
- Iñigo Martínez foi retirado do elenco da seleção espanhola devido a uma perimeniscite interna no joelho direito, conforme relatado pelo FC Barcelona. Em seu lugar, Luis de la Fuente convocou Dean Huijsen, do Bournemouth, que foi inicialmente convocado pelo Santi Denia para as partidas do Sub-21 - publicou a Federação Espanhola em comunicado antes dos jogos contra a Holanda.
+ Veja a tabela de LaLiga
Iñigo Martínez, do Barcelona, em duelo com o Osasuna
Clive Brunskill/Getty Images
O último jogo da Espanha foi no domingo, dia 23 de março, quando superaram a Holanda nos pênaltis para chegar às semifinais da Liga das Nações. A regra da Fifa diz que Iñigo Martínez só poderia jogar pelo clube cinco dias depois do último jogo da seleção, mas o Barça o escalou quatro dias depois.
- Se um jogador não comparecer ou for retirado da seleção nacional devido a uma lesão, ele não poderá jogar pelo seu clube por cinco dias após a última partida da janela internacional, a menos que a associação nacional libere expressamente o jogador - diz o artigo 5 da Fifa.
Com o resultado, o Barcelona se isolou na liderança de LaLiga. Com 63 pontos, recebe o Girona em casa no domingo, às 11h15, em duelo da 29ª rodada.