
Thiago Ribeiro brilha em classificação do Rio Branco às semifinais da Série A3 do Paulista Thiago Ribeiro brilha em classificação do Rio Branco às semifinais da Série A3
Thiago Ribeiro estreou como titular do Rio Branco em grande estilo e mostrou que ainda faz a diferença aos 39 anos.
Com uma assistência e um gol contra o Desportivo Brasil, na tarde desta quarta-feira, em Porto Feliz, o atacante campeão mundial pelo São Paulo em 2005 e artilheiro da Libertadores pelo Cruzeiro em 2010 foi decisivo na vitória por 3 a 1 que classificou o Tigre às semifinais da Série A3 do Campeonato Paulista.
De volta ao clube que o revelou depois de duas décadas (saiu em 2004 para o Bordeaux, da França), Thiago Ribeiro tinha entrado no segundo tempo do jogo de ida (empate por 0 a 0), no último sábado. Desta vez, ele começou jogando e correspondeu à aposta do técnico Luis Carlos Martins.
Thiago Ribeiro foi decisivo na classificação do Rio Branco
Christian Guedes / Comunicação RBEC
O veterano começou a brilhar ao puxar um contra-ataque pela esquerda e passar para Brown abrir o placar em uma bonita finalização, aos 19 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, Thiago Ribeiro sofreu um pênalti antes mesmo do minuto inicial da segunda etapa e converteu a cobrança para ampliar a vantagem alvinegra fora de casa.
Thiago Ribeiro acabou substituído na sequência. Do banco, viu o Desportivo Brasil diminuir nos minutos finais, e Luketa marcar nos acréscimos para selar o resultado para o Rio Branco.
Thiago Ribeiro comemora gol pelo Rio Branco na Série A3 do Paulista
Christian Guedes / Comunicação RBEC
Agora, o Tigre espera a definição dos outros confrontos para conhecer o adversário da semifinal, com o primeiro jogo já no fim de semana - o Monte Azul também já passou, e Marília x União São João e Sertãozinho x Catanduva jogam à noite. Apenas os finalistas sobem para a Série A2.
+ CLIQUE AQUI e veja a tabela completa da Série A3
Além de São Paulo e Cruzeiro, Thiago teve passagem de sucesso pelo Santos, onde foi campeão paulista em 2015, e ainda defendeu Atlético-MG, Bahia, Guarani, Red Bull Bragantino, Novorizontino e Chapecoense até começar a rodar por clubes menores.
Atuou por Democrata de Sete Lagoas-MG, Catanduva, Patrocinense e Nova Mutum (MT) antes de chegar ao Rio Branco como reforço de peso para a disputa do mata da A3.