Esporte

Ex-São Paulo vibra com ponta na Rússia e cita adaptação: "Construí academia fora de casa"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/03/2025 por Redação

Zagueiro Diego Costa, de 25 anos, é titular absoluto do atual líder do Campeonato Russo Veja os jogadores mais bem pagos do mundo em 2024
O zagueiro Diego Costa, figura importante do São Paulo nos últimos anos, vive a expectativa do primeiro título com o Krasnodar, atual líder do Campeonato Russo. Vendido pelo Tricolor por R$ 44 milhões em julho do ano passado, jogou 20 das 21 partidas de sua equipe na liga nacional.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
- Estamos felizes pela liderança, mas sabemos que o campeonato é muito difícil e que vamos brigar ponto a ponto com o Spartak e com o Zenit, principalmente. O primeiro lugar cria uma expectativa natural, mas procuramos pensar jogo a jogo, tratamos isso no vestiário com muita naturalidade e humildade.
Diego Costa em ação pelo Krasnodar, da Rússia
Reprodução/Instagram
- Temos a expectativa de seguir trabalhando para manter o nível e continuar nessa boa sequência de vitórias. Sabemos da dificuldade pra chegar ao título, mas estamos felizes pelo bom trabalho e pelo atual momento na competição.
Diego Costa foi contratado durante o rigoroso inverno europeu, mas tomou atitude para encarar tal dificuldade com maior tranquilidade: levantou uma academia na parte externa da casa e passou a treinar exposto ao frio. Deu certo, tanto que não foi substituído em nenhum dos 20 jogos disputados na Premier League da Rússia.
- Hoje eu me sinto muito bem, muito confortável. Acho que minha adaptação foi rápida, tanto em relação ao frio, quanto ao fato de estar longe do Brasil. A baixa temperatura sempre me assustou, achei que fosse ser um problema, mas me acostumei. Construí uma academia do lado de fora da minha casa, o que ajudou a minha mente e o meu corpo se acostumarem também. Já cheguei a jogar com sensação de -12°C, é difícil, mas me habituei. A maior dificuldade foi a língua, é muito difícil de aprender, bem diferente do inglês, mas já aprendi o básico e estou conseguindo me sair bem.
Campeão paulista, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil pelo São Paulo, Diego vê o Krasnodar se aproximar do primeiro título na Premier League da Rússia. Atualmente está na ponta, com 46 pontos, três a mais do que soma o Spartak Moscou. Para seguir em alta, o brasileiro de 25 anos seguiu um cronograma para se tornar mais forte fisicamente e buscou entender melhor o estilo de jogo praticado no país.
- No Brasil nós temos jogadores mais técnicos, com mais talento. Aqui o futebol é muito tático e de muita força. Os atletas, num todo, são muito fortes fisicamente. Essa foi uma dificuldade que encontrei, tive um trabalho especializado com os médicos e comissão. Cheguei com 76kg e consegui ganhar 4kg de massa muscular, o que me fez evoluir bastante, me deixando mais forte e mais rápido.
- A partir disso, passei a me sentir muito melhor dentro de campo. Sinto que meu futebol amadureceu bastante, em todos os aspectos. Espero fazer uma ótima reta final temporada e ajudar a fazer o Krasnodar campeão pela primeira vez.
Diego Costa montou uma academia fora de casa para treinar exposto ao frio e se adaptar às condições locais
Arquivo pessoal

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu