Esporte

Atleta de Itagimirim foi um dos destaques no Campeonato Baiano de Karatê

Evento aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto em Feira de Santana

Redação Rastro101
25/08/2017 por Redação, atualizado em 25/08/2017 às 08h48 por Redação

Cerca de 400 atletas participaram do evento em Feira de Santana (Divulgação)Cerca de 400 atletas participaram do evento em Feira de Santana (Divulgação)

O atleta Jhonatas Costa Nogueira, de 17 anos, representando o município de Itagimirim, no sul da Bahia, foi um dos destaques durante o Campeonato Baiano de karatê Interestilos, realizado em Feira de Santana nos dias 19 e 20 de agosto. O evento foi realizado pela Federação De Karatê da Bahia, com o apoio da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos.

Cerca de 400 atletas de diversos municípios da Bahia participaram do Campeonato. Sendo destaque em sua categoria, o atleta Jhonatas ganhou duas medalhas, e voltou orgulhoso de ter representado sua cidade. "Quero ser referência para outros jovens lutarem pelos seus sonhos e poder ser orgulho para sua cidade. Estou me esforçando para continuar honrando Itagimirim", comentou o jovem atleta.

Jhonatas recebeu duas medalhas em sua categoria (Divulgação)Jhonatas recebeu duas medalhas em sua categoria (Divulgação)

Jhonatan é faixa vermelha e é aluno da Academia Jion Karatê Clube de Eunápolis. Seu professor, Jackson Valentim, que já atuou como professor de Karatê em Itagimirim, disse que o aluno é empenhado e focado. "Além de ser um vencedor no esporte, é também um vencedor nos estudos, que é o alvo maior", disse o professor.

Jovem de 17 anos já acumula uma grande quantidade de prêmios (Divulgação)Jovem de 17 anos já acumula uma grande quantidade de prêmios (Divulgação)

O atleta recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Itagimirim e o incentivo da prefeita Devanir Brillantino, que ficou feliz em saber que Itagimirim vem sendo muito bem representada na área esportiva, e disse acreditar que um dos pilares para se construir a cidadania é através de práticas esportivas.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Karatê Jion Jhonatas

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu