Esporte

Como o Inter trabalha para não se iludir com vantagem no Gre-Nal decisivo do Gauchão

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/03/2025 por Redação

Time construiu bom resultado no jogo de ida, fora de casa, mas reforça discurso de humildade para confirmar o título no Beira-Rio Desempenho da defesa faz Inter aumentar confiança por título gaúcho
A vantagem do Inter na final do Gauchão não se reflete nos discursos. Mesmo com dois gols de margem sobre o Grêmio pela vitória no jogo da Arena, o pensamento entre diretoria, comissão técnica e jogadores é que não há nada ganho. A postura é de pés no chão, citada por diferentes personagens.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Assim que o duelo na Arena acabou, o tom foi de humildade. Ainda no vestiário, o capitão Alan Patrick, perante companheiros e demais membros do clube, reforçou uma semana de trabalho pela frente e um jogo para confirmar o título, corroborado pelo técnico Roger Machado.
– É de muita importância manter os pés no chão e ter muita humildade. É claro que é uma grande vantagem na casa do adversário, mas não ganhamos nada ainda. Manter o foco e concentração total – disse o camisa 10 (veja a partir de 18:40 no vídeo abaixo).
Confira os bastidores da vitória do Internacional contra o Grêmio
– A maior humildade possível, tranquilidade, pés no chão, foi o que falei no vestiário. Esse grupo se caracteriza por trabalhar muito e aceitar de forma genuína que a comissão os guie através do caminho que estabelecemos como estratégia – afirmou Roger na coletiva pós-jogo.
Veja também:
+ Ouça os áudios do VAR no Gre-Nal da Arena
+ Torcida esgota ingressos, e Beira-Rio terá grande público
+ Inter critica adiamento de julgamentos; entenda
A base de sustentação da era Roger Machado no comando da equipe é o trabalho em si. É comum ver o treinador destacar que o elenco aceita o modelo proposto pela comissão, o que rende os frutos prestes a ser colhidos. Isto é, a proximidade do primeiro título da gestão.
O grupo se mantém focado no trabalho da semana. Inclusive, o clube costumava oferecer à imprensa um jogador para entrevista coletiva às vésperas de uma partida. Nesta semana, porém, o o silêncio é mais uma amostra de concentração geral.
Time do Inter no Gre-Nal de ida da final do Gauchão, na Arena
Ricardo Duarte/Internacional
Ainda que tenha a vantagem de jogar por empate e até mesmo derrota por um gol no jogo da volta, em pleno Beira-Rio, o Inter sabe a dificuldade que um clássico pode lhe impor. Não foram poucos os discursos com elogios ao rival, que busca igualar o inédito octacampeonato gaúcho.
– Grêmio tem uma equipe qualificada, pode ir na nossa casa e conseguir uma vitória. Vamos com os pés no chão, sabendo que vai ser um jogo muito difícil, mas queremos essa vitória também – destacou o volante Fernando.
– Sabemos da grandeza do adversário, o grupo que tem e a força que pode ter. Vamos levar isso para dentro de casa como se fosse 0 a 0, um jogo que imaginamos que tenha muita coisa para acontecer – afirmou o vice de futebol José Olavo Bisol.
Inter mantém os pés no chão mesmo com vantagem no Gre-Nal
Essa semana nos remete a fazer tudo que sempre temos feito: trabalho, seriedade, pés no chão e muita humildade para fazer grande jogo em casa.
Desde o início da temporada, o Inter tratou o Campeonato Gaúcho deste ano como obsessão. Não apenas para evitar mais uma conquista do rival, mas para as próprias pretensões, visto que o clube não vence o estadual desde 2016. O título nunca esteve tão próximo como agora.
O elenco colorado tem três treinamentos no CT Parque Gigante, na manhã desta quinta, sexta e sábado. No domingo, o Gre-Nal decisivo do Gauchão 2025 ocorre às 16h, com projeção de 50 mil pessoas no Beira-Rio. Até lá, o clube se concentra no trabalho para garantir o título.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu