Esporte

Atacante do Oeste Paulista inicia primeira chance na Europa com hat-trick em dérbi local

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/03/2025 por Redação

Após marcar na estreia, Bruno Michel volta a balançar as redes em ex-república soviética Uma chance em um país relativamente desconhecido para muitos no Brasil tem sido sinônimo de recomeço ao atacante Bruno Michel, natural de Piquerobi. Depois de passagens discretas por clubes brasileiros, ele vive a primeira oportunidade no futebol europeu, e a boa fase tem voltado graças às atuações na região do Cáucaso.
Bruno Michel festeja hat-trick em dérbi armênio
Urartu FC
A principal marca do piquerobiense até aqui foi deixada no último fim de semana. O Urartu FC, novo clube do atacante, encarou o FC Pyunik. O duelo é conhecido como Dérbi de Yerevan, capital da Armênia. E deu Urartu, 3 a 0, com três gols de Bruno Michel.
– Fico muito feliz de poder marcar. Graças a Deus, estou conseguindo me adaptar bem ao time. E é muito importante começar bem para ter confiança para o restante da temporada – disse o autor do hat-trick no dérbi armênio.
Bruno Michel tem 25 anos. Ele foi anunciado pelo clube em 19 de janeiro. Três dias depois, o Urartu divulgou a assinatura do contrato. A sequência teve apenas fotos da adaptação ao novo país, e a estreia ocorreu pouco mais de um mês após a apresentação oficial.
O camisa 30 fez um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o FC Ararat. Bruno Michel aproveitou cobrança de pênalti e abriu o placar no início da segunda etapa.
O agora vice-líder da Liga da Armênia jogava como visitante. O atleta natural do quente Oeste Paulista era mais um dos jogadores com luva em campo, onde era possível ver os montes de gelo atrás dos gols.
– O futebol daqui é muito intenso e de muita força física. A adaptação está sendo bem tranquila, o país é muito bom, as pessoas são bem receptivas.
Piquerobiense falou da receptividade em Yerevan
Urartu FC
A ida para a nova casa já conta com a presença da família. A Armênia é uma ex-república da União Soviética. O território montanhoso separa o sudoeste russo do Oriente Médio e, historicamente, foi palco de muitas disputas. A região separa também os mares Negro e Cáspio.
– Por agora, eu e minha família pretendemos ficar na Europa e alcançarmos voos maiores. Sempre tive vontade de jogar na Europa, e apareceu a oportunidade de jogar no Urartu. O clube me apresentou um projeto legal de carreira, e pude aceitar esse desafio.
Carreira
Bruno Michel tem passagem na base por Corinthians, São Bernardo e Athletico-PR. Em 2019, o ge entrevistou o atacante depois dele retornar da primeira chance profissional. Ela ocorreu também fora do país, só que no Oriente Médio (relembre).
Na volta ao Brasil, o destino foi o Atlético-MG. A seguir, passou por Ponte Preta, São Bernardo, Santo André, Guarani e Figueirense. A passagem de maior destaque ocorreu em 2022, quando marcou oito gols pelo Botafogo-SP. Três foram no Paulistão e, cinco, na Série C do Brasileiro.
🗞️ Notícias do esporte no Oeste Paulista é no ge.globo/tvfronteira
Olhares estão voltados a seguir na Europa, onde está com a família
Urartu FC

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu