Economia

Prefeitura de Itagimirim realiza audiência para regularização fundiária

O objetivo das audiências foram esclarecer o processo de regularização que se propõe em reconhecer legalmente e gratuitamente as propriedades rurais

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
11/08/2017 por Redação, atualizado em 11/08/2017 às 17h53 por Redação

Entre os principais benefícios da Regularização estão Valorização da Propriedade;  Registro do Documento da Terra; Acesso às politicas públicas como: Credito Rural, Seguro Rural, assistência Técnica, Aposentadoria Rural para agricultores entre outros. (ASCOM)Entre os principais benefícios da Regularização estão Valorização da Propriedade; Registro do Documento da Terra; Acesso às politicas públicas como: Credito Rural, Seguro Rural, assistência Técnica, Aposentadoria Rural para agricultores entre outros. (ascom)

Na manha desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Itagimirim, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento - CONDESC e Governo da Bahia, deu um grande passo para o desenvolvimento dos produtores rurais no município.

Foi o quarto encontro para tratar da regularização fundiária em Itagimirim. Realizado por meio da Secretária Municipal Agricultura e Meio Ambiente, tendo a frente da mesma o Secretário Thiago Mota que fez à abertura e relatou a importância da regularização fundiária: " O intuito desse trabalho é oportunizar os pequenos e médios produtores e agricultores na inserção de políticas públicas voltada para meio rural, bem como no fomento da agricultura familiar. Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a presença dos quase 200 presentes nas quatro reuniões itinerantes realizadas".

O objetivo das audiências foram esclarecer o processo de regularização que se propõe em reconhecer legalmente e gratuitamente as propriedades rurais com até 100 hectares, não tituladas no município de Itagimirim.

Entre os principais benefícios da Regularização estão Valorização da Propriedade; Registro do Documento da Terra; Acesso às politicas públicas como: Credito Rural, Seguro Rural, assistência Técnica, Aposentadoria Rural para agricultores entre outros.

A prefeita Devanir Brillantino esteve acompanhado a audiência e relatou a importância desta regularização para todos. (ASCOM)A prefeita Devanir Brillantino esteve acompanhado a audiência e relatou a importância desta regularização para todos. (ASCOM)

A prefeita Devanir Brillantino esteve acompanhado a audiência e relatou a importância desta regularização para todos, "Os Produtores beneficiados terão acesso a muitos benefícios, resultando em uma maior possibilidade de investimentos em suas propriedades somando para o desenvolvimento de nosso município." E afirma que não medirá esforços juntamente com sua equipe para o desenvolvimento da agricultura e produção rural em Itagimirim.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Regularização Produtores Agricultores

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu