Cidadania

Livro resgata detalhes da história de Itagimirim

Escrito há 25 anos pelo ex-prefeito Othoniel Ferreira, obra será lançada no próximo sábado em Itagimirim

Redação Rastro101
09/08/2017 por Redação, atualizado em 10/08/2017 às 01h35 por Redação

História de Itagimirim será contada em um livro escrito por Othoniel Ferreira (Divulgação)História de Itagimirim será contada em um livro escrito por Othoniel Ferreira (Arquivo/família)

Escrito há 25 anos pelo ex-prefeito de Itagimirim, o saudoso Othoniel Ferreira dos Santos, o livro intitulado "Itagimirim: minha vida é aqui", será lançado no próximo sábado (12), às 19h, na Escola Maraca, no centro de Itagimirim.

Pouco antes de falecer na cidade de Salvador em 1993, o senhor Othoniel Ferreira reuniu diversos manuscritos feitos ao longo de sua vida em Itagimirim, que seria transformado em um livro mais tarde, conforme relatou seu filho, o advogado Francisco Alex Pinheiro "Kiko".

A cerimônia de lançamento do livro contará com a presença da senhora Maria da Conceição Pinheiro Santos, esposa do autor, e do jornalista e advogado Pinheiro Sales, que é escritor e vice-presidente da Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas.

Othoniel foi prefeito por três mandatos em Itagimirim. (Arquivo/família)Othoniel foi prefeito por três mandatos em Itagimirim. (Arquivo/família)

Othoniel foi prefeito por três mandatos (1967-1970, 1972-1976 e 1983-1988). Nasceu em 1929 em Belo Campo-BA e faleceu em 1993, em Salvador.

Ex-prefeito Othoniel e sua esposa Maria da Conceição Pinheiro Santos. (Arquivo/famíliar)Ex-prefeito Othoniel e sua esposa Maria da Conceição Pinheiro Santos. (Arquivo/famíliar)

Segue abaixo um trecho do capítulo "Viagem sem volta", em que o autor narra a sua chegada em Itagimirim: "Dezembro de 1959. Os meus óculos escuros estavam empoeirados. O paletó de linho branco havia adquirido uma nova cor, assemelhando-se à terra do caminho, cheirando a suor do cavalo que me conduzia numa viagem sem volta. (...) Eu cheguei para instalar a recém-criada Coletoria Estadual. (...) Aos 30 anos de idade, solteiro, eu já havia percorrido longas estradas, conhecido indescritíveis tristezas e alegrias".

O evento será realizado às 19 horas na Escola Maraca, Rua Loíde Alcântara, 67, centro de Itagimirim.

Link curto:

TÓPICOS:
Livro Othoniel História

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu