Geral

Governo britânico "chocado e preocupado" após colisão no Mar do Norte

Duas embarcações chocaram no Mar do Norte na manhã desta segunda-feira. Terão sido trazidas para terra já 37 pessoas, que serão a totalidade das duas tripulações. Uma das pessoas estará hospitalizada.

Rastro101
Com informações do Notícias ao Minuto

10/03/2025 por Redação

Divulgação/Notícias ao MinutoDivulgação/Notícias ao MinutoA ministra do Ambiente do Reino Unido, Baroness Hayman, já reagiu à colisão entre o cargueiro - com bandeira portuguesa - e petroleiro que aconteceu esta segunda-feira no Mar do Norte, considerando que a situação é "chocante".
 
Segundo a Sky News, a governante disse que estava "extremamente chocada e preocupada" com esta colisão.
No parlamento, Hayman garantiu, no entanto, que a Agência do Ambiente estava a fazer a limpeza necessária.
"Estamos a falar muito de perto no Defra [Departamento do Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais] com o Departamento dos Transportes e a Agência Marítima e da Guarda Costeira, que estão a liderar a resposta do governo a esta questão e que estão neste momento a avaliar a situação", disse.
Note-se que o cargueiro tem bandeira portuguesa e o petroleiro tem bandeira norte-americana. Segundo Graham Stuart, membro do parlamento britânico, "apenas uma pessoa foi hospitalizada" na sequência da colisão. "Os outros 36 marinheiros de ambas as embarcações estão contabilizados e a salvo", acrescentou.



Um ferido e 36 tripulantes "a salvo" após colisão com cargueiro português
Trinta e seis tripulantes, de ambas as tripulações, "estão a salvo". Apenas uma pessoa foi hospitalizada.
Notícias ao Minuto | 16:36 - 10/03/2025

"Apesar de estar agradecido por todos terem sido trazidos para terra, continuo preocupado com o potencial impacte ambiental", acrescentou Stuart.
Leia Também: Vídeo mostra fumo intenso após colisão que envolveu cargueiro português

Link curto:

TÓPICOS:
Mundo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu