
Lateral-direito tem sido a primeira opção de Carpini neste início de temporada Desde que chegou ao Vitória, no início de 2024, Raúl Cáceres viveu quase todas as hierarquias como atleta. Antes de ser alçado à titularidade por Carpini, foi terceira opção da posição enquanto treinado por Léo Condé. No começo da temporada atual, mesmo diante de performances animadoras do recém-contratado Claudinho, o paraguaio não deixa a chama apagar e continua sendo o plano A do técnico rubro-negro.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2025
Nesta sexta-feira, véspera do jogo contra o Atlético de Alagoinhas pela ida das semifinais do Campeonato Baiano, Cáceres foi o escolhido pelo Vitória para conceder entrevista coletiva e manteve o pé no chão ao comentar a competição contra o lateral ex-Criciúma.
- Eu não sinto que sou o titular absoluto da posição. Eu me preparo para ser o titular, mas quem escolhe é o treinador. A cada dia, cada semana, me preparo da melhor maneira para entrar no campo, ajudar o máximo que puder e levar o Vitória mais alto. A gente tem um foco que precisa continuar dessa maneira.
- Eu não gosto de falar de minhas características. Eu acho que o Carpini que tem que falar disso. Mas os dois - os três, até o Buiú que é lateral também -, estão todos preparados para ajudar o time quando for necessário. Todo mundo já conhece a ideia da comissão. Quem for para campo está pronto para fazer o melhor e ajudar a equipe - completa.
Raúl Caceres concede entrevista coletiva pelo Vitória
Reprodução / TV Vitória
+ Veja a tabela do Campeonato Baiano
Desde a saída de Wagner Leonardo, então capitão do Vitória, Carpini tem rodado a faixa em busca de novos líderes. Um dos escolhidos no período foi o experiente lateral de 33 anos, que se mostrou pronto para a função e demonstrou confiança no grupo.
- Me vejo preparado. Sou um cara experiente, já fui capitão no meu time anterior. Vejo isso com muita responsabilidade. Eu e todos que compõem o elenco do Vitória estão preparados para representar o grupo da melhor maneira. Então, seja qual for o jogo e o capitão, todos vão estar bem preparados para isso.
Sequência invicta
Depois de bater o Maranhão por 1 a 0, na última terça-feira, pela Copa do Brasil, o Vitória chegou ao 19º jogo invicto em sequência. Se não perder para o Atlético neste sábado, alcança a terceira maior sequência da história do clube. Sobre a marca, Cáceres valorizou o entrosamento do grupo.
- Isso é com ajuda de todo mundo, de quem já foi embora e estava no ano passado e de quem chegou esse ano. Todo mundo está entrosado, na mesma frequência, então isso facilita para que o time consiga ficar muitos jogos sem perder. Vamos tentar levar isso o máximo possível.
Cáceres em ação pelo Vitória, no Barradão
Victor Ferreira/EC Vitória
Veja outros trechos da entrevista coletiva de Raúl Cáceres:
Semifinal contra o Atlético
- Continuar com o que a gente vem fazendo, com o que vem dando resultado. Independente do adversário a gente sempre tem um estilo de jogo, isso continua.
Título invicto seria afirmação para o grupo?
- Seria sim. Seria importante. A gente tem a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana. Se a gente ganhar o Campeonato Baiano de maneira invicta seria muito bom. A gente continua com a confiança alta para os outros campeonatos.
Jogar fora de casa
- A gente já está acostumado com esses gramados. No Campeonato Baiano os gramados não são os melhores, mas estamos preparados para tudo. Prontos para um jogo difícil lá. Vamos fazer o melhor para tirar uma vantagem lá e decidir em casa a semifinal.
Cobrança da torcida
- O Vitória é um time grande, então a torcida vai cobrar sempre. A torcida quer ganhar, e a gente também. Temos que conviver com isso. Quem joga aqui sabe que está defendendo um time muito grande do Nordeste. Então a cobrança é normal, tem que saber levar isso da melhor maneira. Ganhando jogos isso fica mais fácil.
Posicionamento
- Todos os times já se conhecem. Com ajuda da análise de desempenho fica mais fácil saber o que vamos enfrentar. A gente tem todos os materiais para se preparar da melhor maneira contra qualquer rival.
Maranhão 0 x 1 Vitória | Melhores momentos | Copa do Brasil 2025