Esporte

Borré na final? Veja previsão para o Inter contar com retornos ainda no Gauchão

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/02/2025 por Redação

Neste momento, 13 atletas do elenco são desfalques por diferentes problemas físicos Inter ganha tempo para tentar recuperar jogadores lesionados
Mesmo em início de temporada, o Inter já sofre com ausências de jogadores por conta de problemas clínicos. Neste momento, 13 atletas estão entregues ao departamento médico, em diferentes estágios de recuperação física. O número inclui jovens da base que já foram relacionados pelo técnico Roger Machado em 2025.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Apesar de todas as dificuldades, há um prognóstico para aliviar o torcedor. O atacante Borré evoluiu do estiramento na coxa direita de forma positiva e existe a possibilidade de retorno para as finais do Gauchão, caso o time confirme a classificação no sábado, quando enfrenta o Caxias, às 21h30, no Beira Rio. No primeiro jogo, vitória colorada por 2 a 0.
Além do colombiano, a situação de todos os outros 12 dependerá de avanços na fase de recuperação. O processo de cada atleta é avaliado diariamente.
Veja também:
+ Vitão vira capitão e comanda melhor defesa
+ O que diz Anthoni sobre a vantagem no Gauchão
+ Por que o Inter aceitou liberar Thiago Maia
Borré tem chance de estar disponível nas finais do Gauchão
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
As cirurgias
São os casos de Gabriel Carvalho, Mercado, Lucca Drummond e Bruno Gomes. O jovem meia teve a situação mais simples e será o primeiro a voltar. Porém, ainda sem fazer trabalhos no campo. A expectativa é que a recuperação seja finalizada em março. Em agosto, ele completa 18 anos e seguirá para o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita.
Os demais tiveram lesões graves de joelho. O zagueiro operou em outubro, o centroavante, em dezembro, e o volante adaptado à lateral, no início deste mês. O tempo de recuperação, no geral, é de oito meses.
Lesões menores
Os principais nomes são Clayton Sampaio e Luis Otávio. Titular na estreia na temporada, o zagueiro atuou por apenas 25 minutos, quando sentiu dores no tornozelo esquerdo e foi substituído contra o Guarany de Bagé. Já o volante teve problema na coxa direita há três semanas.
No treino de quarta-feira, os dois estavam no campo em trabalhos específicos com a fisioterapia. Isto é, separados do restante do elenco. Junto a eles estiveram os jovens Pedro Kauã (zagueiro) e Gustavo Santos (volante). Todos evoluem bem nas devidas recuperações.
Lesões prolongadas
Rochet e Bruno Tabata sequer estrearam em 2025. O goleiro trata uma tendinose no joelho esquerdo, detectada no período de pré-temporada. O que não parecia demorar se arrastou, e o uruguaio segue fora. O problema é crônico, e o clube não estipula prazo de retorno.
O meia teve um desconforto na coxa esquerda, também descoberto na pré-temporada. Quando estava perto de um retorno, voltou a sentir. Ele já fez trabalhos no campo, mas ainda não trabalhou com o grupo e segue o processo de recuperação para, enfim, ficar disponível.
Mistério das estrelas
Wesley é quem mais deve demorar para voltar
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Três pilares do time de Roger, Alan Patrick, Borré e Wesley viraram desfalques recentemente. O cenário mais otimista aponta retorno do colombiano para os eventuais dois jogos finais do Campeonato Gaúcho.
Alan foi diagnosticado com lesão ligamentar no tornozelo direito e tem respondido bem ao tratamento. Já o centroavante teve estiramento na coxa direita confirmado na última semana. Wesley sofreu lesão muscular grau 2 na coxa esquerda, com recuperação mais demorada.
O trio não esteve presente no gramado do CT Parque Gigante na quarta-feira, pelo menos durante o início do treino aberto à imprensa. Eles alternam trabalhos na parte interna do clube e corridas no campo.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu