Geral

Hospital Santa Casa retoma atendimentos pediátricos após segunda suspensão em MT

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/02/2025 por Redação

Superlotação aconteceu devido ao aumento da procura por serviços de saúde no período do ano em que há maior incidência de arboviroses. Hospital Estadual Santa Casa Cuiabá
Marcos Vergueiro/Secom-MT
O Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, retomou os novos atendimentos no Pronto Atendimento Infantil nesta quarta-feira (26). Nessa terça-feira (25), os atendimentos foram suspensos pela segunda vez em menos de uma semana.
O hospital é mantido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que informou que a medida é necessária para assegurar um bom atendimento às pessoas que já aguardam na recepção e para não colocar em risco novos pacientes que chegam ao local.
Ainda de acordo com a secretaria, a superlotação aconteceu devido ao aumento da procura por serviços de saúde no período do ano em que há maior incidência de arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, além do aumento de casos de vírus respiratórios.
Atualmente, o Pronto Atendimento Infantil da Santa Casa tem capacidade para realizar 120 atendimentos diários.
Onde buscar atendimento?
A orientação é que os pacientes que precisarem dos serviços do Pronto Atendimento Infantil recorram às unidades do seu município de residência, segundo a SES-MT.
“Para manter o nível de qualidade da assistência prestada, o Pronto Atendimento Infantil do hospital ficará fechado até que se estabilize os atendimentos”, disse o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
As UPAs e policlínicas atendem crianças a portas abertas e, dependendo se for urgência e emergência, o paciente é regulado e encaminhado para internação nos hospitais da rede municipal. O atendimento também pode ser buscado nas unidades básicas de saúde dos bairros.
As seguintes Unidades Básicas de Saúde de Cuiabá têm pediatras disponíveis:
UBS Paiaguas
UBS Alvorada
UBS Ribeirão do Lipa
Nas outras unidades há clínico geral que também atende as demandas, segundo a secretaria.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu