
Coxa acumula seis eliminações na primeira fase, a última delas para o Águia de Marabá, em 2024 Conheça o Abaidão, estádio que vai receber Ceilândia-DF x Coritiba na Copa do Brasil
O Coritiba enfrenta um momento delicado na temporada, com o risco de eliminação no Campeonato Paranaense após a derrota para o Maringá. No entanto, a Copa do Brasil surge como uma oportunidade crucial para o time se reerguer e demonstrar a resiliência do elenco.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
A partida contra o Ceilândia-DF, na quinta-feira, passa a ser um teste fundamental para o Coxa. Uma vitória não apenas impulsionaria a moral do elenco, mas também evitaria mais um fracasso na Copa do Brasil, competição que tem sido desafiadora para o clube nos últimos anos.
Dellatorre, atacante do Coritiba
Rafael Ianoski | Coritiba
O histórico recente do Coritiba na Copa do Brasil revela eliminações precoces e frustrações. Em 2024, a derrota para o Águia de Marabá se somou a uma lista de seis quedas logo no início da competição nacional.
O Coritiba também sofreu eliminações para times como Vila Nova, Ponte Preta, Ituano, URT e Manaus, demonstrando a dificuldade em superar as primeiras fases da Copa do Brasil, competição que tem um importante incentivo financeiro a cada etapa superada.
Initial plugin text
Em busca um novo fôlego
Diante desse cenário, a disputa nacional ganha ainda mais importância para o Coritiba. Uma eliminação precoce na competição nacional poderia agravar a crise e prejudicar o planejamento da temporada.
Estádio Abadião
Rafael Sobrinho / TV Globo
Por outro lado, um bom desempenho na Copa do Brasil pode impulsionar o time, fortalecer a confiança do elenco e dar um novo fôlego para a sequência da temporada.
— Quinta-feira é uma grande oportunidade para nós revertermos uma imagem negativa que ficou (no sábado). Nós, de novo, vamos para a casa do adversário, num campo difícil também, onde nós precisamos e temos obrigação de vencer — afirmou o técnico Mozart após a partida contra o Maringá, no estadual.
Ceilândia e Coritiba duelam na quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Abadião, pela primeira fase da Copa do Brasil. O classificado terá pela frente, na segunda fase, o vencedor do duelo cearense Maracanã x Ferroviário. O ge acompanha as partidas em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr