
Veja também arbitragem e outros destaques do Alvinegro para a partida válida pela primeira fase do torneio Barcelona-BA e Athletic Club entram em campo nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Waldomirão, em Ilhéus, pela estreia da Copa do Brasil. Quem vencer, avança . O empate leva a disputa da vaga para os pênaltis. O classificado encara o Grêmio na próxima fase.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil
Initial plugin text
O Barcelona-BA vem de uma campanha ruim no Campeonato Baiano. Derrotado pelo Porto por 2 a 1 no domingo passado fora de casa, o time ficou na oitava posição em um Estadual que conta com 10 equipes e escapou por pouco do rebaixamento, com nove pontos em nove jogos.
O Athletic foi eliminado na primeira fase do Campeonato Mineiro e está na disputa do Troféu Inconfidência, competição com times que ficaram entre a quinta e a oitava posições e que vale taça e uma vaga na Copa do brasil em 2026. O time vem de vitória sobre o Democrata GV por 1 a 0, que classificou o Esquadrão para a final contra o Uberlândia.
Barcelona de Ilhéus e Athletic se enfrentam Estádio Waldomirão
Andressa Amaral / TV Bahiano
Esta será a terceira participação do Athletic na Copa do brasil. A equipe disputou a competição em 2023, quando foi eliminada pelo Brasiliense na primeira fase, e 2024, ano em que desclassificou o Volta Redonda na primeira fase e foi eliminada pelo CRB na segunda.
O técnico Roger Silva deve manter a base do time que atuou diante do Democrata GV. O goleiro Glauco, que sofreu uma virose, ainda não deve estar á disposição. Diego Vítor, que não sofreu gols nas semifinais do Troféu Inconfidência, deve seguir na meta athleticana. Após cumprir duas partidas de suspensão no Estadual, Diego Fumaça pode reaparecer entre os titulares.
+ Notícias do Athletic
Time provável: Diego Vítor; Wesley Gasolina (Douglas Pelé), Sidimar, Edson e Yuri Silva; Diego Fumaça, Amorim e David Braga; Welinton Torrão, Alason Carioca e Lincoln
Initial plugin text
Quem está fora: Jefferson, Wallisson e Matheus Mega (lesionados); Glauco (virose)
Arbitragem
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Marcelo Grando (MS)
Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)