
Atacante contratado por empréstimo encaixou como ponta direita e pode até mesmo resolver a carência que Roger Machado tinha no setor Caxias 0 x 2 Internacional | Melhores momentos | Campeonato Gaúcho 2025
Com dois gols em movimentos semelhantes pela ponta direita, Vitinho decidiu a vitória do Inter sobre o Caxias no sábado, no Centenário, pela primeira partida da semifinal do Gauchão. De quebra, chegou a quatro bolas na rede na temporada e supera ninguém menos que Borré, Alan Patrick e Valencia na artilharia colorada em 2025.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Se mantiver o bom momento, o atacante que veio por empréstimo do Bragantino pode resolver uma carência que o técnico Roger Machado percebia no elenco desde o ano passado, mesmo diante da arrancada no Brasileirão que colocou o time na Libertadores.
O time considerado ideal no fim do ano passado tinha disputa interna entre Bruno Tabata e Gabriel Carvalho na meia direita colorada. Só que o treinador reiterava que nenhum dos dois possuía características de jogadores de lado, em busca da profundidade.
Veja mais:
+ Roger apoia atletas contra gramados sintéticos
+ Vitinho e Bruno Henrique comandam triunfo
+ Mauricio Saraiva: A mão de Roger na vitória em Caxia
Com a camisa 28 às costas, Vitinho se destaca no Inter
Ricardo Duarte / Internacional
Inicialmente, inclusive, Vitinho foi contratado para ser reserva de Wesley na ponta esquerda, como se destacou em Bragança Paulista. Então, o titular da posição se machucou. Tabata e Gabriel sequer estrearam na temporada também por problemas físicos.
Alan Patrick e Borré são outras baixas no elenco para a construção ofensiva e dificilmente conseguirão voltar antes do fim do Gauchão. Vitinho tem aproveitado a brecha para se consolidar no time titular.
Diante do Caxias, o quarteto de frente colorado teve ainda Wanderson, Carbonero e Valencia. A mecânica de jogo agradou a Roger, que vibrou com o processo de entrosamento de novas peças que chegaram para a temporada.
– Depois do intervalo, conseguimos os corredores laterais e as jogadas aconteceram. Dois gols do Vitinho, um jogador que sempre procura o gol. Contra o Brasil de Pelotas, jogou este mesmo quarteto à frente. A estrutura e entrosamento eles já tinham, e a certeza que poderíamos repetir. Pedi a Vitinho e Wanderson que fossem pontas quando necessários, mas segundo atacantes no lado inverso – explicou Roger.
Estou contente com o que vi, diz Luka Pumes | A Voz da Torcida
O Inter abriu a defesa grená em duas jogadas construídas pelo lado direito, ambas com a participação de Bruno Henrique e Braian Aguirre. Vitinho foi a flecha para romper a linha de marcação e receber na linha de fundo. No primeiro gol, deixou o marcador no chão e finalizou de canhota. No segundo, arriscou – e acertou – chute sem ângulo.
Estávamos com quatro jogadores muito ofensivos e precisávamos do comprometimento de todos. Compactamos bem e roubamos as bolas no ataque. Nosso modelo funcionou mesmo com peças diferentes.
O atacante de 25 anos chegou aos quatro gols e assumiu a artilharia isolada na temporada colorada. Deixou Valencia, Borré e Alan Patrick para trás, todos com dois. Um bom sinal para Roger confiar que o time pode se retroalimentar com outras peças que não as principais.
Para Vitinho, também há uma certa corrida contra o tempo. O vínculo com os gaúchos expira em 30 de junho. É quando encerra a normativa da Fifa que permite suspender contratos de atletas que atuavam na Ucrânia ou Rússia por conta da guerra entre os países.
O atleta pertence ao Dínamo de Kiev, e o Inter precisa aguardar o que acontecerá no leste europeu para então se movimentar. Enquanto isso, o atacante volta aos treinos com o grupo nesta semana para garantir o Colorado na final do Gauchão. No próximo sábado, ocorre o jogo da volta contra o Caxias, no Beira-Rio, às 21h30.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV