
Clube cita extinção de qualquer tipo de condicionamento em comunicado no qual avisa que tomará atitudes formais em relação à Federação Gaúcha de Futebol Queki critica arbitragem: Grêmio foi assaltado na Arena! | A Voz da Torcida
A vitória por 2 a 1 e a vantagem do empate no segundo jogo da semifinal do Gauchão contra o Juventude é um assunto que será tratado no vestiário do Grêmio a partir desta segunda-feira. Nos bastidores, a semana promete movimentações intensas após o clube comunicar que formalizará pedido à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para utilizar arbitragens de fora do Rio Grande do Sul nos jogos que restam da competição.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Além do resultado positivo na Arena, a atuação do árbitro Jonathan Pinheiro e sua equipe na partida de sábado revoltou tricolores, desde o campo até as arquibancadas.
Entre os lances que considera capitais, o Grêmio criticou suposto pênalti não marcado em Monsalve e o critério usado para anular gol de Edenílson, que poderia tornar o resultado mais elástico no primeiro confronto do mata-mata.
Veja também:
+ Saiba o que disse dirigente sobre a arbitragem
+ Opinião: o novo e perigoso capítulo do faroeste gaudério
+ Grêmio é superior ao Juventude, mas vantagem, pequena
Grêmio reclama de pênalti não marcado em Monsalve neste lance
Reprodução / Premiere
O vice de futebol Alexandre Rossato fez um pronunciamento no qual chamou a arbitragem de vergonhosa, desastrosa e inadmissível. Na tarde de domingo, o clube divulgou uma nota sobre as atitudes que irá tomar a partir desta segunda.
Aquela que mais chama atenção é a sugestão da utilização de arbitragens de fora do Rio Grande do Sul na fase final do estadual. O Grêmio também quer ouvir os áudios do VAR nos lances polêmicos do jogo contra o Juventude e pedirá explicações à FGF sobre critérios em outras situações do campeonato.
– O objetivo deste pedido é tentar entender os critérios adotados pelos integrantes do VAR na análise de dois lances semelhantes, mas com decisões completamente diferentes. Reforçaremos o pedido de arbitragem de fora do Rio Grande do Sul nas próximas partidas, com o objetivo de extinguir qualquer tipo de possível condicionamento dos árbitros que conduzirão as fases decisivas de um dos campeonatos estaduais mais importantes do Brasil – diz o texto.
Veja o lance do gol anulado de Edenilson
Rusga Gre-Nal
Há uma semana, depois de o Grêmio vencer o Ypiranga, em Erechim, pela última rodada da primeira fase do Gauchão, a diretoria já havia se posicionado sobre supostos condicionamentos das arbitragens a partir de uma fala de DAlessandro, diretor esportivo do Inter.
DAle, antes da partida contra o São Luiz, há 10 dias, falou em favorecimento ao citar o árbitro Daniel Bins, responsável pelo VAR no Gre-Nal do dia 8 de fevereiro, na Arena, que terminou empatado em 1 a 1.
Naquela época, o Inter também enviou um ofício à FGF com um pedido para ouvir os áudios do VAR no clássico. Não há confirmação de que a solicitação foi atendida.
Em Erechim, o diretor de futebol gremista Guto Peixoto foi quem rebateu a declaração do colorado. Afirmou que o condicionamento funcionou pela escolha da equipe de arbitragem. Na partida, o lateral-direito João Lucas foi expulso ainda no primeiro tempo em um lance controverso.
Aos 27 min do 1º tempo - cartão vermelho direto de João Lucas do Grêmio contra o Ypiranga
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV