
Competição genuinamente brasileira passará também por Portugal, São Paulo, Rio e a grande final em outro país a ser definido Rayssa Leal é tetra no STU Pro Tour do Rio de Janeiro
Conforme previsto ainda em dezembro de 2024, o STU Pro Tour terá em 2025 cinco etapas no Brasil e no exterior. A primeira será disputada em Porto Alegre no mês de março, em dois fins de semanas, ainda não divulgados. Campeã da competição no ano passado, no Rio de Janeiro, medalhista olímpica e uma das grandes estrelas mundiais no skate, Rayssa Leal está confirmada no evento.
A nova liga mundial é genuinamente brasileira, conforme celebram os organizadores, entre eles Diogo Castelão, gestor da plataforma STU. Além das modalidades olímpicas Street e Park, a competição terá adição das categorias Vert (skate vertical), Mini Ramp e Paraskate.
– Fico muito feliz em iniciar meu calendário de competições do ano no STU Pro Tour, em Porto Alegre. É sempre uma alegria competir no Brasil e contar com a energia incrível do público. E esta edição está ainda mais especial, já que teremos as presenças de algumas skatistas de fora, como a da minha best (friend) Keet Oldenbeuving (holandesa), para elevar ainda mais o nível – afirma Rayssa via assessoria de imprensa.
A segunda etapa será fora do país, em Portugal, muito provavelmente em Cascais, em julho. No mês de agosto, o torneio volta ao Brasil e passa por São Paulo e Rio de Janeiro. Já em novembro, ocorre o STU Pro Tour Super Finals, novamente no exterior. O local ainda não foi confirmado.
Rayssa Leal será uma das estrelas do evento
Time Brasil
As disputas também serão marcadas por exposições, ativações de patrocinadores. marcas do universo urbano e música, com o festival URB Music Tour, com curadoria do DJ Tamenpi.
Veja o calendário do STU Pro Tour em 2025
Março: Porto Alegre
Julho: Portugal
Agosto: São Paulo e Rio de Janeiro
Novembro: Super Finals (fora do Brasil - país a definir)
A competição anteriormente era chamada de STU Open Rio, pois reunia, além dos melhores do circuito nacional, convidados internacionais.
Já o circuito brasileiro de skate segue em disputa separada, agora sob o nome STU National. A principal competição nacional de skateboard do mundo, que conta com chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e parceria da Associação Brasileira de Paraskateboard (ABPSK), terá cinco etapas realizadas de norte a sul do país em 2025.