Esporte

Após denunciar racismo contra o filho, Zé Welison desabafa: "Como pai, meu coração dói"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/02/2025 por Redação

Jogador do Fortaleza denunciou episódio de racismo com o filho Fortaleza encerra preparação para confronto contra o Vitória
Após denunciar um episódio de racismo contra o filho, o volante do Fortaleza, Zé Welison, desabafou novamente nas redes sociais.
- Obrigado a todos que se manifestaram com apoio e solidariedade. Seguirei firme na luta antirracista, o silêncio nunca foi e nunca será uma opção. O racismo fere, afeta a saúde mental e deixa marcas para toda a vida. Nenhuma criança merece carregar essa dor, ninguém merece passar por isso. Como pai, meu coração dói, mas como homem, sigo firme na luta - publicou.
+ Zé Welison, do Fortaleza, denuncia racismo contra o filho no colégio: Crime!
Em contato com o ge, o Fortaleza prestou solidariedade ao atleta Zé Welison e ao filho Levi, colocando-se à disposição da família e prometendo atenção devida ao caso.
No dia 20 de novembro de 2024, por ocasião do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, o atacante Marinho falou sobre ter uma vida de lutas contra o preconceito. Ao ge, ele revelou episódios em que a própria filha pequena já foi vítima de racismo. Reveja a entrevista aqui.
+ Siga o canal do ge Fortaleza no Whatsapp
Zé Welison, Fortaleza
Reprodução

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu