Esporte

Acreano conquista três ouros e bate recordes em competição sul-americana de atletismo, na Bolívia

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/02/2025 por Redação

Juriel Maia fatura medalhas de ouro nos 60m, 200m e 400m, e fica com prata no revezamento 4x200m, nesse fim de semana, em Cochabamba, e bate recordes brasileiros e sul-americanos O atleta acreano Juriel Maia começou a temporada com o pé direito. O velocista faturou quatro medalhas, sendo três de ouro, na disputa do Torneio Promocional de Atletismo Master em Pista Indoor, nesse fim de semana, em Cochabamba, na Bolívia. Ele também quebrou 6 recordes sendo quatro brasileiros e seis sul-americanos.
Juriel Maia, velocista acreano
Arquivo pessoal/Juriel Maia
Juriel Maia, que compete na categoria M40, conquistou ouro nas provas de: 60m (7,27s), 200m (24,09s), 400m (1min07s) e garantiu prata no revezamento 4x200 (1min40s60) ao lado da equipe brasileira formada por Ronny Paterson, Jerry Costa e Antonio Balbuena.
Com os resultados, o velocista acreano bateu os recorde brasileiros em todas as provas de 60m, 200m, 400m e revezamento 4x200m, estabelecendo ainda os recordes sul-americanos nas provas de 60m e 200m. As marcas eram de 7s54 e 24s45, respectivamente.
Ao ge, Juriel Maia destacou a experiência em correr pela primeira vez em uma pista indoor, que tem característica diferentes das pistas tradicionais em locais abertos.
– Eu não sabia a dificuldade que era correr na pista, dificuldade real. A questão da curva menor, inclinação, é muito diferente mesmo, chega a dar um metro e meio de altura e de inclinação da raia de seis para a raia um como se fosse... além da inclinação, existe uma ladeira também. Tem a inclinação e tem a ladeira. Ora no início da curva você corre na inclinação subindo e do meio para o final da curva você tá na inclinação descendo. É muito, muito distinto. Sem contar a altitude (de quase 2.6 mil metros) – destaca.
Juriel Maia fatura três ouros em torneio internacional de atletismo na Bolívia
Arquivo pessoal/Juriel Maia
+Juriel Maia fatura três ouros no Acreano de Atletismo e bate recorde mundial master de 2024 +Juriel Maia conquista quatro ouros no X European Police & Fire Games, em Portugal
A competição foi promovida pela Associação Nacional de Atletas Máster de Bolívia (ANAMBOL). Juriel Maia agora foca no Mundial de Atletismo Master, no Alabama, nos Estados Unidos.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu