Esporte

Pivetti aprova rendimento do Operário-PR na 1ª fase e prega humildade para mata-mata

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/02/2025 por Redação

Fantasma encerra como líder do Paranaense e encara o São Joseense nas quartas de final; treinador também exalta apoio da torcida Operário-PR 3x1 Maringá: assista aos gols do jogo do Paranaense 2025
O desempenho do Operário-PR na primeira fase do Paranaense foi aprovado pelo técnico Bruno Pivetti. O Fantasma terminou na liderança geral com a vitória por 3 a 1 sobre o Maringá, no último sábado, no Germano Krüger, pela rodada final da etapa classificatória.
O treinador exaltou a campanha operariana rumo à classificação às quartas de final e rasgou elogios à equipe.
- O rendimento na primeira fase do Paranaense foi muito positivo porque tivemos muitos obstáculos, foi um ciclo muito desafiador, tivemos partidas com intervalo muito curto. Tivemos que equalizar os treinamentos para ajustar a equipe taticamente, evoluir nosso padrão, mas também segurar para que os jogadores entrassem minimamente recuperados para poder oferecer a intensidade que nosso modelo de jogo exige.
Bruno Pivetti após Operário-PR x Maringá
Reprodução/OFEC
Apesar da aprovação, Pivetti vê seus comandados ainda com capacidade de evolução. Ele também pregou humildade para o mata-mata - o Operário encara o São Joseense na próxima fase.
- Acredito que a equipe foi amadurecendo do ponto de vista competitivo, mas sabemos que falta muita coisa. Vejo margem de melhora na equipe, claro que temos que celebrar primeira colocação, mas desde já enterrar os dois pés no chão e com muita humildade chegar agora na segunda fase, porque essa equipe merece grandes pretensões no Paranaense e isso é mérito principalmente dos jogadores.
+ Operário anuncia atacante Allano, ex-Criciúma
Por ter terminado como líder, o Fantasma tem a vantagem de decidir a vaga nas semifinais dentro de casa. O comandante alvinegro enalteceu a conexão entre elenco e torcida, sobretudo no estádio Germano Krüger.
- A torcida nos apoiou muito ao longo da primeira fase inteira e foi de fundamental importância para que a gente conquistasse a primeira colocação. Quando se tem essa sinergia entre time em campo e a torcida, o Operário fica muito forte, principalmente dentro de seus domínios. É esse apoio que vamos levar para a segunda fase, para que a gente possa chegar ainda mais forte e poder alcançar o objetivo que nós e a torcida merecemos. Vamos recuperar da melhor maneira, ajustar o que precisa para já executar uma grande partida na primeira rodada das quartas de final.
O Operário faz a ida das quartas de final contra o São Joseense no sábado, às 15h30, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. A volta será no dia 9 de março, às 16h, no Germano Krüger. Quem avançar encara Cianorte ou Londrina na semifinal.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu