Esporte

Fortaleza adota medidas para evitar clonagem de cartões em sócio-torcedor; Paz se desculpa

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/02/2025 por Redação

Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos investiga o caso Reclame aqui do Fortaleza: veja reclamações do torcedor
O Fortaleza anunciou uma série de medidas para resolver o problema relativo à clonagem de cartões de crédito do sistema de sócio-torcedor do clube. Reforço na segurança dos servidores e realização de auditoria externa estão entre as ações tomadas. Em comunicado oficial publicado neste domingo (16), o CEO Marcelo Paz se desculpa com os torcedores. A Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos investiga o caso.
- Nós reforçamos o nosso pedido de desculpa ao torcedor. Reconhecemos o problema, pedimos desculpas aos sócios que foram afetados por essa situação, reforçamos o compromisso de trabalhar para evitar situações como essa. O Fortaleza já tomou e vem tomando todas as medidas necessárias para corrigir essa situação. Continuaremos monitorando tudo para assegurarmos a proteção dos dados dos nossos torcedores. Mais uma vez, agradecemos pela confiança - afirmou Marcelo Paz, CEO da SAF do clube.
Fortaleza, torcida
Ismael Soares/SVM
O Tricolor informou que desde o dia 13 de janeiro, data em que iniciou os procedimentos preventivos, não houve mais nenhum registro de comprometimento de dados de novos cartões cadastrados. O clube ressalta ainda que, os relatos que surgiram são de cartões registrados em data anterior. E reforça: qualquer situação ainda presente é remanescente ao período anterior ao das medidas tomadas.
Medidas
Reforço na segurança dos servidores e sistemas para proteger as informações dos sócios;
Revisão e aprimoramento dos processos internos, elevando a segurança digital do clube;
Parceria com empresas especializadas em cibersegurança, que fazem monitoramento contínuo contra ameaças;
Realização de auditoria externa independente, que está em andamento, para análise profunda do caso;
Monitoramento contínuo para detectar qualquer atividade suspeita nas plataformas do clube
Contratação de consultoria especializada para um diagnóstico de conformidade, com foco na LGPD e na segurança de dados.
+ Sócios do Fortaleza com cartões de crédito clonados: especialista diz como proceder
O clube também informou que o caso está registrado na Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos, que vai investigar para esclarecer o ocorrido e punir os envolvidos. Além disso, por recomendação da operadora dos cartões de crédito, foi feita a troca da chave de segurança de transações para maior proteção dos dados.
O Fortaleza reforçou que todas as pessoas que procuraram o clube receberam todo apoio e suporte. Para dúvidas e outras questões, basta procurar o canal oficial através do número 85-99252-3975.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu