
Serviço é gratuito para a primeira via e pode ser solicitado por familiares ou representantes legais. Serviço é gratuito para a primeira via e pode ser solicitado por familiares ou representantes legais
Ascom/ POLC-AL
O Instituto de Identificação de Alagoas oferece o serviço de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em domicílio para pessoas com dificuldades de locomoção. O atendimento é voltado para idosos, acamados, internados, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo acessibilidade e inclusão.
Como solicitar?
Um responsável legal deve comparecer à sede do Instituto de Identificação, localizada na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, para agendar o atendimento domiciliar. No dia e horário combinados, uma equipe itinerante vai até a residência do solicitante para realizar a coleta das digitais e digitalização dos dados.
Quem pode fazer a solicitação?
O pedido pode ser feito por parentes próximos (filhos, pais e avós), cônjuge ou um representante legal da pessoa que precisa do serviço.
Quais documentos são necessários?
No dia do atendimento, é preciso apresentar:
Duas fotos 3x4
Identidade antiga
Comprovante de residência
CPF
Laudo médico (se houver)
Certidão de nascimento, casamento ou divórcio com averbação
Qual o prazo de entrega?
O documento fica pronto em até sete dias úteis e tem prioridade devido à condição dos solicitantes.
Quanto custa?
Primeira via: gratuita
Segunda via: R$ 36,06
Segundo o superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, o atendimento pode ser realizado em qualquer município alagoano, conforme disponibilidade no momento do agendamento.
Para mais informações, basta procurar o Instituto de Identificação e garantir o acesso ao principal documento de identidade do cidadão.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL