
Dupla brasileira nem precisou jogar neste sábado para garantir a classificação, já que os adversários desistiram da disputa Uma dupla 100% brasileira está na final do torneio de duplas do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Marcelo Melo e Rafael Matos não precisaram jogar a semi neste sábado para avançar à final na quadra de saibro, que acontece neste domingo, por volta das 13h30 da tarde.
+ Leia mais notícias sobre tênis!
+ Maior jornal esportivo argentino exalta João Fonseca: Nasceu uma estrela
Marcelo Melo e Rafael Matos
REUTERS/Benoit Tessier
A semifinal não aconteceu por desistência dos adversários. Tomas Etcheverry, que é dupla de Francisco Cerúndolo, ainda tem a disputa de simples e preferiu priorizar. Dessa forma, a dupla argentina abriu mão da disputa de duplas, que seria a partida contra Marcelo Melo e Rafael Matos, neste sábado.
Matos e Melo são cabeças de chave número três no ATP 250 de Buenos Aires. No caminho até a final, bateram os argentinos Gonzalo Villanueva e Lautaro Midon em sets diretos, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2. Na quartas, venceram o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 10/8, em 1h52min
+ ge ganha canais no WhatsApp de esportes olímpicos, automobilismo e lutas; veja como participar
Marcelo Melo e Rafael Matos aguardam os adversários da final, que serão definidos na partida entre o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage contra o alemão Constantin Frantzen e o austríaco Alexander Erler.
Após a passagem por Buenos Aires, Rafael Matos e Marcelo Melo disputarão o Rio Open, entre os dias 17 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, com transmissão do sportv3. Matos, inclusive, defende o título da competição carioca. Em 2024, ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, ele se tornou o primeiro tenista do Brasil a levantar o troféu do ATP 500 do Rio de Janeiro.
Depois de dez edições, Rafael Matos se torna o primeiro Brasileiro a vencer o Rio Open