Geral
Alcobaça: Na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, por volta das 7h20, estudantes dos distritos de Caxangá e São José de Alcobaça, no município de Alcobaça, realizaram um protesto na BA-290, interditando a rodovia em busca de melhorias no transporte escolar.
De acordo com informações, cerca de 50 manifestantes, liderados por Lilia, Gabriel, Ana Paula, Renato e pais de alunos, bloquearam a rodovia BA-290 na altura do KM 39, utilizando pneus e troncos de árvore. O objetivo era reivindicar a disponibilização de ônibus adequados para atender às necessidades dos estudantes da região.
Uma guarnição do 4º PEL/CIPRV-Itabuna foi acionada e se deslocou até o local, conseguindo liberar a via nos dois sentidos às 8h50. A liberação ocorreu após negociação entre o Sr. Carlos Lindenberg, secretário de Educação do município de Alcobaça, o vereador Berinho e os pais dos alunos.
A motivação do protesto reside na falta de transporte escolar para os estudantes dos distritos de São José de Alcobaça e Caxangá. A situação é particularmente questionável, uma vez que a verba destinada ao transporte escolar é proveniente de recursos federais (verba carimbada).
Após contato da reportagem, prefeito garante solução:
Após nossa equipe de reportagem entrar em contato com o prefeito, ele informou que já tomou providências para solucionar o problema. Segundo o prefeito, um ônibus e um motorista já foram disponibilizados para atender aos estudantes, em resposta direta ao protesto.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Link curto:
TÓPICOS:
Bahia