Geral

Médico se recusa a atender paciente e vai parar na delegacia

Situação foi registrada no Hospital Municipal de Itamaraju

Redação com informações Bahia Extremo Sul
07/06/2017 por Alessandro Granda, atualizado em 07/06/2017 às 06h23 por Alessandro Granda

(Foto: reprodução)(Foto: reprodução)

Um médico foi conduzido até a delegacia na última terça-feira, dia 6, após se recusar a realizar atendimento a uma paciente no pronto socorro do hospital municipal de Itamaraju.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da 43ª CIPM, recebeu uma denúncia que um médico se recusou a atender uma paciente e a expulsou de dentro da unidade de saúde.

Em depoimento na delegacia de Polícia Civil, a paciente informou que chegou ao hospital passando mal e o medico de plantão no pronto socorro se negou a realizar o atendimento e a orientou a procurar um Posto de Saúde da Família (PSF).

Indignada com a situação teve início a uma acalorada discussão entre médico e paciente. Com os ânimos exaltados, uma guarnição da PM teve que ser acionada. O médico e a paciente foram conduzidos para delegacia para prestarem esclarecimentos.

Questionado sobre o assunto, o secretário de saúde do município informou que vai apuar o caso e tomar providências para situações como essas não voltem a ocorrer. O médico está sendo acusado de prevaricação, quando um servidor público se nega a realizar o atendimento ao qual ele é designado, e poderá ser afastado de suas funções.

Link curto:

TÓPICOS:
Médico Paciente Polícia Delegacia Atendimento

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu