
Cid dos Anjos Costa Filho, de 60 anos, estava na cidade de Parnaíba, no estado do Piauí; ele contribuiu por muitos anos para a realização da Corrida de Reis O professor de Educação Física Cid dos Anjos Costa Filho, morreu neste sábado (18), vítima de complicações decorrentes da COVID-19 na cidade de Parnaíba, no Piauí, onde estava a passeio. Ele tinha 60 anos.
Cid contribuiu em muitas edições na organização da Corrida de Reis.
Professor Cid
Reprodução/ Redes Sociais
Ícone do esporte
Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cid era servidor público do Estado, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL). Trabalhou também em diversas escolas públicas e privadas da capital.
Na Secel atuava como analista e fiscal de projetos da Lei de Incentivo ao Esporte, além de coordenar competições estaduais.
Cid dos Anjos foi árbitro da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), atuou em competições de corridas de rua e também exerceu a função de conselheiro dos árbitros. Além disso, integrava o Conselho Regional de Educação Física (CREF), onde ocupava o cargo de tesoureiro. Era membro do Conselho Estadual de Desporto (Consed/MT).
> Siga o canal do ge MT no WhatsApp
A Federação de Atletismo de Mato Grosso emitiu nota de pesar lamentando a morte de Cid dos Anjos.
- A Federação de Atletismo de Mato Grosso, se solidariza com os familiares e amigos pelo falecimento do Professor Cid dos Anjos Costa Filho. A Federação lamenta essa perda inestimável para o esporte, especialmente ao Atletismo em nosso estado.
Federação de Atletismo lamenta morte do professor Cid dos Anjos
Divulgação/FAMT
A Secel por meio do secretário David Moura, lamentou o falecimento do servidor Cid dos Anjos.
-Cid nos deixa um legado de competência, compromisso e amizade, sendo uma inspiração para todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Segundo os familiares, o velório ocorrerá na terça-feira (21), sendo realizadas providências para o traslado do corpo para Cuiabá.