
O paraense de 16 anos, Carlos Daniel, mais conhecido como DG, fechou um contrato com a base do Oeste-SP em Barueri após participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior O jovem goleiro do Náutico-RR, Carlos Daniel, popularmente conhecido como DG, é o novo reforço da base do Oeste, time de futebol paulista de Barueri, em São Paulo. Após acerto com o clube, DG sequer retornou para Boa Vista.
Goleiro Carlos Daniel, o DG, deixou o Náutico-RR para acertar com o Oeste, de Barueri
Náutico-RR/@nauticorr
Náutico-RR e Oeste estavam no mesmo grupo da Copinha, a chave 19, e se enfrentaram na segunda rodada, com vitória do time paulista. Emocionado, o agora ex-goleiro do Náutico-RR, não perdeu a oportunidade de agradecer quem esteve ao seu lado, motivando e incentivando para que conseguisse esse passo importante na carreira.
- Para mim foi uma honra ter defendido este manto e feito parte dessa família. Queria agradecer a todos que me apoiaram, incentivaram, motivaram e torciam não só por mim, mas pela equipe. Agradeço à diretoria do Náutico, que confiou em meu trabalho, e todos os meus companheiros que fizeram história junto comigo. Além de agradecer também à comissão técnica. Fica meu agradecimento a toda família Náutico-RR - expressou DG.
Náutico-RR soma um ponto na Copinha pela primeira vez após quatro participações
Carlos Daniel, o DG, já ingressou nas categorias de base do Oeste, em São Paulo
Náutico-RR/@nauticorr
Em entrevista, Marcelo Pereira, dirigente da equipe roraimense, destacou a força da base do Oeste e a importância da parceria entre os dois clubes para o futuro dos jovens atletas.
- Oeste é um clube formador, e jogou uma partidaça contra o Palmeiras. É um clube que revela. Então, essa parceria é duradoura, espero que os meninos cresçam aqui, que a gente possa cada vez mais ceder atletas para o Oeste, e que Roraima seja um celeiro do futebol brasileiro - disse o dirigente.
Pelo Náutico-RR, goleiro DG foi vice-campeão roraimense Sub-17 e Sub-20
Náutico-RR/@nauticorr
Apesar de ter sofrido 16 gols na primeira fase da Copinha, o goleiro DG chamou atenção com defesas importantes, principalmente contra o Palmeiras, evitando que o Náutico-RR sofresse uma goleada ainda maior. DG foi o goleiro titular do Alvirrubro nas derrotas para o Palmeiras e o próprio Oeste.
DG tem 16 anos e nasceu no estado do Pará. O goleiro ingressou nas categorias de base do Náutico-RR na temporada 2024, onde foi vice-campeão do Campeonato Roraimense Sub 17 e Sub-20. O atleta também participou da Copa do Brasil Sub-20 pelo Alvirrubro no ano passado.
Mais notícias do esporte roraimense em ge.globo/roraima