Lula visita galeria de ex-presidentes, que foi recuperada após atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Guilherme Mazui/g1
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta quinta-feira (9) a galeria dos ex-presidentes e uma exposição das obras recuperadas após terem sido vandalizadas nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Esses itens foram destacados em uma exposição no Palácio do Planalto.
O Palácio do Planalto concluiu em novembro a recuperação da galeria de fotografias de ex-presidentes da República, que fica no térreo do Planalto. O espaço é formado por quadros com imagens de presidentes em uma parede revestida por pedras de mármore.
Já as obras de arte foram reintegradas ao acervo da Presidência da República nesta quarta-feira (8), durante evento que marcou os dois anos dos atos antidemocráticos.
- Esta reportagem está em atualização