Jogador do Imperatriz-MA foi batizado em homenagem a Sandy e Júnior e aceita desafio do ge; veja o vídeo Sandys Júnior reage a “Quando você passa”, de Sandy e Júnior
“Esse turu, turu, turu, turu, aqui dentro...”. Esse é um verso da música “Quando Você Passa”, de Sandy e Júnior, dupla de sucesso no Brasil entre os anos 1990 e 2000. Os hits dos filhos do sertanejo Xororó embalaram uma geração e inspiraram o nome de um dos atacantes da Copinha 2025: Sandys Júnior Coelho da Silva, do Imperatriz-MA.
Sandys nasceu em março de 2004. À época, a dupla bombava com “Desperdiçou”. A mãe dele não desperdiçou a oportunidade e batizou o filho em homenagem aos ídolos da música.
+ Conheça a origem de Sandys Júnior
Sandys Júnior em atuação pelo Imperatriz-MA contra o Cruzeiro
Guilherme Veiga
+ Conheça o fenômeno do X1 com mais de 4 milhões de seguidores que está na Copinha
Convidado pelo ge (veja vídeo acima), apesar da timidez, Sandys, ou Júnior Xingú, apelido adotado pelo atacante, ouviu “Quando Você Passa”. No entanto, a melodia que embalou a mãe pouco mexeu com ele.
— Cantar não é meu forte. Dançar também não [...] Como não é música do tempo que nasci não curto muito não [...] gosto mais de sertanejo e funk, como Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e MC Daniel” — disse.
+ Veja a tabela da Copinha
Initial plugin text
Inspiração em campo
Se fora de campo existem as comparações com a dupla Sandy e Júnior, dentro dele, o atacante tem como inspiração Romário e Ronaldo Fenômeno. Além da dupla, o técnico Jheimy da Silva Carvalho é referência para o garoto.
— Foi um grande jogador. Jogou no Atlético (Mineiro), Criciúma, Sport, então também pela posição dele que era centroavante também é uma grande inspiração pra gente – afirmou.
Com o objetivo de ganhar visibilidade na Copinha e jogar em um grande clube, Sandys tem o sonho de vestir a camisa que muitos craques do futebol mundial já utilizaram, incluindo outro ídolo dele: Neymar.
— O Santos. Desde criança eu acompanho, na época de Neymar e Robinho. Me tornei santista e por isso tenho o sonho de vestir a camisa deles — declarou.
Sandys Júnior, atacante do Imperatriz-MA
Divulgação/Instagram
Sandys Júnior se despede da Copinha nesta quarta-feira. Em março, ele completa 21 anos e não poderá mais atuar na competição, que já disputou em três oportunidades.
O atual time dele perdeu nas duas primeiras rodadas e já está eliminado. O último jogo é às 14h45, contra o Real Brasília-DF, em São Carlos (SP).