Esporte

Retrô - Natação: títulos da AABB e conquista de mais de 150 medalhas marcam temporada

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/01/2025 por Redação

acreanos

Acre empilha conquistas em competições regionais, nacionais e internacionais, e atletas Luiz Antônio Jerônimo e Joaquim Assaf são destaques. AABB vence estadual e Copa Amazônica A temporada da natação acreana foi recheada de medalhas e conquistas nacionais internacionais, com destaque em performances individuais e vários recordes quebrados.
AABB conquista título da 26ª Copa Amazônica de Natação e da 4ª etapa do Campeonato Acreano
Divulgação/Faea
No cenário estadual, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) seguiu como dominante e foi campeã do Campeonato Acreano, vencendo as quatro etapas, e também faturou o título da 26ª Copa Amazônica.
No fechamento da temporada, a Federação Acreana de Esportes Aquáticos (Faea) promoveu o Festival de Maratonas Aquáticas Indoor, que reuniu mais de 30 competidores de três clubes.
Festival de Maratonas Aquáticas Indoor fecha temporada da natação no Acre
Divulgação/Faea
Destaques individuais
Joaquim Assaf foi um dos destaques da natação acreana. Em competições nacionais, o acreano faturou 18 medalhas de ouro – além de quebrar recordes durante a temporada.
Luiz Antônio Jerônimo também chamou atenção ao conquistar 14 medalhas de ouro em 2024 e bateu marcas. Ele também foi destaque com o bronze na Série Prata dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) Sub-14, no Recife (PE).
Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf, nadadores da AABB
Divulgação/Faea
Mas nem só de conquistas os atletas viveram na última temporada. Em novembro, Luiz Antônio Jerônimo e Joaquim Assaf passaram em branco Campeonato Brasileiro de Natação de Verão – Troféu Maurício Bekenn e Brasileiro Júnior de Natação, respectivamente.
Pedro Henrique Ramirez e Fernando Weber, destaques da natação acreana nos últimos anos, foram transferidos para Corinthians e Fluminense, respectivamente,
Competições nacionais
Seleção acreana de natação Copa Bolpebra 2024
Divulgação/Faea
O Acre competiu na Copa Mega Bolpebra e na Copa Bolpebra, ambas na Bolívia. Na primeira, os acreanos faturaram 63 medalhas - 21 de ouro, e na segunda foram 75 medalhas - sendo 20 de ouro.
A natação acreana faturou 13 medalhas no Torneio Norte de Natação de Clubes, em Macapá (AP), duas no Brasileiro Interclubes Infantil de Natação, em Salvador (BA).
Joaquim Assaf conquistou cinco pratas e um bronze no Torneio Norte de Natação de Clubes, no AP
Faea/Divulgação
O Acre também, participou do Meeting Paralímpico, em Brasília (DF), e assegurou 22 medalhas na natação. Nas Paralimpíadas Universitárias, em São Paulo, o time acreano também ganhou medalhas na natação.
Delegação acreana nas Paralimpíadas Universitárias 2024, em São Paulo
Arquivo pessoal/Clodoaldo Castro

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu