Zagueiro explica acerto após namoro antigo, e atacante espera evoluir nas finalizações O zagueiro Tiago Pagnussat e o atacante Vinícius Paiva foram apresentados na tarde desta quinta-feira no Vila Nova. Eles são os primeiros reforços colorados a falar coma imprensa em 2025.
O zagueiro de 34 anos estava no Avaí e já havia despertado o interesse do Vila em outras ocasiões. O novo zagueiro colorado já tem um acesso para a Série A em seu currículo com o Bahia e também é tricampeão da Copa do Nordeste. Fora do Brasil, ele atuou na Argentina e no Japão.
- Muito feliz de estar vestindo a camisa do Vila. Agradeço a todos da direção. Ano passado tivemos uma aproximação, mas por questões familiares optamos por ficar em Santa Catarina, lugar onde eu moro. Mas ficou essa ligação e gostei muito do projeto do Vila. Há dois anos, o clube vem batendo na trave para conquistar o acesso. O que me fez vir para cá foi isso, a estrutura, todo o planejamento que o Vila tem.
Tiago Pagnussat e Vinícius Paiva são apresentados no Vila Nova
Roberto Corrêa/VNFC
Vinícius Paiva, por sua vez, tem 23 anos e estava no Ituano, que caiu para a Série C. Ele fez seis gols na Série B, um deles contra o próprio Vila, mas admite que precisa evoluir em termos de finalização para se tornar um atacante ainda mais efetivo como atacante de velocidade.
- Estou trabalhando bastante quanto a isso. Venho aqui para melhorar também. Temos que melhorar, jogador tem que melhorar a cada ano. Sou um jogador de drible e velocidade, mas tenho que fazer gol também, que é o principal. Se não fizer gol... - comentou.
+ Contratações do Vila: veja quem chega, quem sai e quem fica
Revelado pelo Vasco, o atacante fez toda a categoria de base no time carioca e depois de se profissionalizar foi emprestado ao Ituano.
Vinícius Paiva também atuou no Sheriff, da Moldávia, onde disputou a Liga Europa e a fase de classificação da Liga dos Campeões.