![](https://s2-ge.glbimg.com/g4Oye_JUijgYKkuJzImOkHY9WtQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/N/D/xdlcCZS2mNqURI9G2g1g/foto-time.jpg)
Preparador físico espera acelerar o processo de condicionamento dos atletas O Goiás se reapresentou no fim de dezembro para as primeiras baterias de exames com os atletas. A partir desta quinta-feira (2), porém, o trabalho da preparação física vai se intensificar, inclusive com o elenco ficando concentrado no clube por quase duas semanas.
Goiás treina na pré-temporada de olho no Goianão
Rosiron Rodrigues/GEC
De acordo com Ednilson Sena, preparador físico do Verdão, o objetivo é acelerar o ganho de condicionamento e deixar o grupo esmeraldino em uma condição homogênea para iniciar o Goianão.
- Inicialmente, na apresentação, foram feitas avaliações fisioterápicas, cardiológicas, fisiológicas para saber como os atletas que foram contratados estão e também aqueles que terminaram a temporada 2024. Para termos um norte e saber como começar. Isso é importante. Além disso, o Goiás pôde inovar também com avaliações odontológicas.
- A partir do dia 2, vamos ter também um período de concentração. Os atletas vão permanecer no clube para que possamos recuperá-los um pouco mais rápido. Os atletas que estão um pouco acima do peso e que precisam acelerar o processo, estando junto 24h com a gente fica mais fácil para atacarmos esses déficits. Quem trabalha com performance, tem que melhorar sempre - completou o profissional.
O Goiás estreia no Estadual fora de casa, dia 15 de janeiro, contra o Goiatuba. O jogo será no estádio Divinão, às 20h.
Goiás tem acerto com atacante venezuelano Esli Garcia, do Paysandu