Esporte

Santos em 2025: veja quem chegou, quem saiu e a programação para o início do ano

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/01/2025 por Redação

Peixe se reapresenta nesta sexta-feira, dia 3, visando a disputa de três campeonatos em 2025 Pedro Caixinha no Santos: Veja a trajetória do técnico português
O Santos inicia nesta sexta-feira, dia 3, sua caminhada em 2025, visando a disputa do Campeonato Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil. A pré-temporada será integralmente realizada no CT Rei Pelé, após o clube cancelar sua participação em torneio nos Estados Unidos.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Sem reforços anunciados até o momento, a única novidade na sexta-feira deve ser a presença do zagueiro Luisão, do Novorizontino, cujo acordo já foi selado. O jogador de 21 anos pode ser anunciado a qualquer momento pelo Santos e reforça o time de Pedro Caixinha.
Além deles, o Peixe tem negociações avançadas com Thaciano, do Bahia, que também é aguardado na pré-temporada, e Thiago Maia, do Internacional. O Alvinegro também negocia com o Botafogo a troca de Jair por Tiquinho Soares, Danilo Barbosa e Lucas Halter, além de dinheiro.
Assim, até o momento, os reforços são caseiros: Yeferson Soltedo volta de empréstimo do Grêmio e será usado por Caixinha, bem como Lucas Braga, que estava no futebol japonês. Alfredo Morelos, que passou 2024 emprestado ao Atlético Nacional, também retorna e reforça o plantel.
O zagueiro Gil, que estava em fim de contrato e pretendia se aposentar, renovou por mais um ano.
Mais sobre o Santos:
+ Reforços e liberações: Caixinha dá primeiras ordens
+ Veja como foi venda de João Lucas ao Grêmio
Soteldo não fica no Grêmio e volta para reforçar o Santos
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Quem saiu?
Por ora, a grande saída confirmada é a de Otero, cujo novo clube já foi até anunciado: ele jogará os próximos dois anos pelo Nacional, do Uruguai. Caixinha sinalizou à direção que não usaria o jogador e, por isso, o acordo de renovação com o Santos foi engavetado sem assinatura.
O lateral-direito João Lucas, que retornava de empréstimo do Juventude, foi negociado com o Grêmio. Assim como Lucas Barbosa, que foi vendido ao Red Bull Bragantino. Os dois jovens até seriam usados, mas o Santos considerou ambas as propostas do futebol brasileiro muito boas.
João Lucas foi negociado pelo Santos com o Grêmio
Fernando Alves/E.C Juventude
Os meias Billy Arce e Serginho, o volante Alisson, o goleiro Renan e os atacantes Nacho Laquintanna e Pedrinho, jogadores que fizeram parte do grupo campeão da Série B, tiveram o fim de seus contratos sem renovação e deixam o clube.
Rodrigo Ferreira, Vinicius Balieiro e Sandry, que também estavam no grupo, ainda serão emprestados. Já Giuliano negocia a rescisão de contrato e ainda não é possível cravar que o meia está fora do grupo para 2025. A situação deve caminhar nos próximos dias.
Programação
Com toda a pré-temporada transferida para o CT Rei Pelé, o Santos terá duas semanas de trabalho até o início do Paulistão, no dia 16 de janeiro, contra o Mirassol. A tendência é de que o clube consiga fechar alguns reforços a mais até a estreia.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu