Geral

Cometa foi visto antes de forte tremor em Salvador e duas cidades na Bahia

Nenhum órgão público como institutos de meteorologia e a Capitania dos Portos ou especialistas se pronunciaram oficialmente sobre o assunto

Redação com informações Aratu on line
27/03/2017 por Alessandro Granda, atualizado em 27/03/2017 às 06h38 por Alessandro Granda

(Foto: ilustrativa)(Foto: ilustrativa)

O forte tremor de terra foi sentido na manhã deste domingo, dia 26, que assustou moradores em alguns bairros de Salvador, Lauro de Freitas e na Ilha de Itaparica, pode ter sido causado por uma queda de um cometa. A informação foi do morador Gabriel Portinho, 35 anos, morador de Vilas do Atlântico.

“Coincidentemente, eu estava olhando para o céu e vi um cometa passando. Deixou um rastro de fumaça e caiu. No mesmo instante, deu para ouvir um som forte, como se fosse um trovão, um estrondo”, afirmou.

O morador revelou ainda que não sentiu nenhum tremor de terra em Vilas. “Comentei com um amigo sobre o que tinha visto e, minutos depois, ele me passou que a informação estava circulando nos sites e redes sociais. Se soubesse que teria essa repercussão, teria filmado”, ressaltou.

Apesar disso, Gabriel não se arrisca afirmar que esse teria sido o motivo do tremor que assustou os baianos. É difícil dizer se foi ele o responsável.”.

Nenhum órgão público como institutos de meteorologia e a Capitania dos Portos ou especialistas se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Link curto:

TÓPICOS:
Cometa Salvador Tremor Moradores Especialistas

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu