Mozart terá o primeiro contato com o elenco do Coxa visando a preparação para 2025 Mozart busca continuidade para fazer um Coritiba vencedor
O Coritiba abre nesta sexta-feira o período de pré-temporada visando 2025. As novidades estão tanto na comissão técnica, agora liderada por Mozart, quanto na chegada de reforços, sendo um deles o lateral-direito Rafinha, que deixou de lado um acordo de renovação com o São Paulo para retornar ao Coxa após 20 anos.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
No CT da Graciosa, será a oportunidade do técnico Mozart ter o primeiro contato com o elenco do Coritiba. Além disso, o treinador que levou o Mirassol ao acesso poderá rever jogadores que estiveram com ele em outros anos, caso do atacante Dellatorre, artilheiro do time paulista neste ano na Série B, e o volante Geovane, que esteve no grupo do CSA, em 2020 e 2021.
Mozart, treinador do Coritiba
JP Pacheco/Coritiba
Dellatorre e Geovane são dois dos três reforços confirmados. A dupla estará na reapresentação do elenco. Por outro lado, também confirmado no elenco do Coritiba para 2025, o lateral-direito Rafinha ainda tem mais alguns dias de férias. O jogador de 39 anos deve integrar o elenco do Coxa a partir da primeira semana de janeiro.
A programação do Coritiba na pré-temporada prevê trabalhos físicos e exames médicos no CT da Graciosa até o dia 3 de janeiro. Nesta data, o elenco segue para a cidade de Itu, no interior de São Paulo, para a segunda parte das atividades em regime de concentração. Será a oportunidade de imersão e integração do grupo que terá novas caras no grupo e na comissão técnica.
Exclusivo: GE conversa com Gabriel Lima, CEO do Coritiba
O retorno a Curitiba será dia 10 de janeiro, dois dias antes da estreia no Campeonato Paranaense contra o Londrina, no Couto Pereira. Para o jogo, o time também terá a presença de jogadores do sub-20, sendo alguns que ficaram fora da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Em relação ao elenco que finalizou a Série B na 12ª colocação e distante do acesso, nove jogadores já deixaram o Coxa: os zagueiros Maurício Antônio e Marcelo Benevenuto, o volante Morelli, os meias Matheus Frizzo e Yago Ferreira e os atacantes Alef Manga, Robson, Figueiredo e Eryc Castillo.
Em 2025, o Coxa terá pela frente também a Copa do Brasil e novamente a Série B do Brasileiro.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr