Acidentes

Cobra capaz de derrubar um elefante é capturada em subestação de esgoto; veja

A cobra Naja é considerada uma das dez mais perigosas do mundo

Redação com informações RIC
15/03/2017 por Alessandro Granda, atualizado em 15/03/2017 às 06h09 por Alessandro Granda

(Foto: ilustrativa)(Foto: ilustrativa)

Uma cobra Naja foi capturada, na manhã da última sexta-feira, dia 10, em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. O animal foi encontrado na subestação de esgoto no centro da cidade por funcionários da Empresa Municipal de Saneamento Ambiental (Emasa) que trabalhavam no local.

Ao chegaram ao local, encontraram o animal já em posição de ataque. A cobra Naja é considerada uma das dez mais perigosas do mundo e, além de ser capaz de lançar seu veneno à distância, a sua potência tóxica é tão grande que é capaz de matar um elefante.

(Foto: reprodução/internet)(Foto: reprodução/internet)

O bombeiro Walter José de Bobar Netto, que participou da delicada captura, acredita que o animal tenha sido trazido contrabandeado da África, e não existe na fauna brasileira. “Ela é cuspideira, exala veneno a mais de um metro de distância. É muito perigosa. Derruba um elefante. É um crime que fizeram, porque ela veio contrabandeada e deve ter escapado. Nem soro temos para ela aqui no Brasil”, disse o bombeiro. O réptil foi zoológico de Balneário Camboriú, no Parque Cyro Gevaerd, onde será identificado e permanecerá em quarentena.

Veja o vídeo:


Link curto:

TÓPICOS:
Cobra Naja Captura Estação Esgoto áfrica

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu