Prefeito eleito em Taubaté, Sérgio Victor anunciou outros cinco nomes para o primeiro escalão. Mandato começa em 1° de janeiro. Antônio Carlos Ozório, promotor de Justiça aposentado, será secretário de Governo de Sérgio Victor (Novo)
Arquivo Pessoal
Antônio Carlos Ozório Nunes, promotor de Justiça aposentado, foi anunciado nesta terça-feira (10) como secretário de Governo e Relações Institucionais para gestão de Sérgio Victor (Novo), prefeito eleito em Taubaté (SP). O mandato começa em 1° de janeiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ozório trabalhou em várias comarcas e foi promotor de Justiça em Taubaté por 21 anos. Ele é formado em direito pela Univap e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP.
Atuou na missão da ONU para o fortalecimento da Justiça de Timor Leste e no Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília, coordenando projetos da Infância e Juventude e da Educação.
Também foi chefe Gabinete da Secretaria Estadual de Educação, e já atuou na Organização dos Estados Americanos (OEA) para o fortalecimento de políticas públicas e de anticorrupção em Honduras.
O prefeito eleito de Taubaté anunciou outros cinco nomes para o secretariado:
Matheus Prado, secretário de Administração
Marcela Franco, secretária de Planejamento Urbano
Marco Tolomio, secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social
Rosana Gravena, secretária de Saúde
Fernando Vale, secretário de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida.
Troca na prefeitura
Atual prefeito de Taubaté, José Saud (PP) vai deixar o cargo no fim deste ano. Eleito em 2° turno, no dia 27 de outubro, Sérgio Victor (Novo) vai assumir a prefeitura a partir de 2025.
Ele tem 37 anos e venceu disputa contra Ortiz Junior (Republicanos). De acordo com o TSE, Sérgio foi eleito com 97.450 votos (61,98% dos votos válidos), contra 59.768 votos de Ortiz Junior (38,02%).
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina