Raposa se antecipou no planejamento, fez boas contratações e busca voltar ao protagonismo no futebol da Paraíba no próximo ano, momento em que completará 110 anos de vida O torcedor do Campinense viveu este ano uma temporada tão amarga quanto 2023. Eliminado (mais uma vez) ainda na primeira fase do Campeonato Paraibano, o Rubro-Negro não conseguiu conquistar um calendário mais robusto para o próximo ano. Muito por isso a nova diretoria raposeira decidiu se empenhar em reorganizar a casa mesmo em meio às dificuldades para tentar voltar a dar motivos a sorrir à torcida Cartola.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias da Raposa em primeira mão, pelo WhatsApp
Torcida Campinense do Campinense espera ter motivo para festejar em 2025
Estefinho Francelino
Pela primeira vez nas últimas duas temporadas o torcedor raposeiro vê o clube não largar atrás dos adversários em nenhum aspecto. Com o plantel já montado desde o fim de outubro e em plena pré-temporada, o Campinense volta a figurar nas apostas entre os desportistas paraibanos como um dos favoritos ao título estadual do próximo ano.
Inclusive, dentro deste rol de reorganização, a Raposa foi ao mercado desde cedo para buscar nomes com experiência para ajudar o clube neste processo de retorno ao protagonismo. Nomes como o do goleiro João Guilherme, dos meias Bruno Menezes e Esquerdinha e do atacante Jô Santos são exemplos de nomes que podem chamar a responsabilidade nos momentos críticos, lideranças que estiveram em falta no Alto da Bela Vista nos últimos anos.
Campinense treina na Toca da Raposa de olho no Paraibano
Estefinho Francelino
Obviamente o futebol não é uma ciência exata e, claro, tudo pode acontecer até a bola rolar valendo três pontos. Mas fato é que a Raposa volta a empolgar o torcedor, que certamente corresponderá ajudando o clube de todas as formas, seja nas arquibancadas ou fora delas. Aliás, se a situação no Campinense não se tornou pior do que foi nos últimos anos, isso se deve àqueles que, independente do momento, jamais se furtaram de envergar a camisa rubro-negra e fazer a sua parte.
O primeiro passo do Campinense na busca pela volta ao protagonismo no futebol da Paraíba será contra o Serra Branca, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2025. A Raposa porém ainda aguarda o detalhamento de data e horário do confronto contra o Serra Branca.
Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo.com/pb