Geral

Polícia investiga incêndio em sinagoga de Melbourne

A polícia australiana anunciou que vai abrir uma investigação a um incêndio que deflagrou quinta-feira numa sinagoga em Melbourne.

Rastro101
Com informações do Notícias ao Minuto

06/12/2024 por Redação

Divulgação/Notícias ao MinutoDivulgação/Notícias ao Minuto "Ninguém ficou ferido no incidente", mas "a sinagoga sofreu danos significativos", declarou a polícia do Estado de Victoria num comunicado.
 
O incêndio deflagrou às 04:10 da madrugada, 17:10 em Portugal, na sinagoga Adass Israel, nos subúrbios do sudeste de Melbourne, segundo a polícia.
Benjamin Klein, membro da direção da sinagoga, disse que alguns fiéis estavam sentados e a rezar no interior quando o fogo deflagrou.
 "Ouviram um estrondo" e um líquido foi derramado dentro da sinagoga e pegou fogo, disse Klein em declarações à AFP.
"Se tivesse acontecido uma hora mais tarde, haveria centenas de pessoas lá dentro", disse Klein. Os fiéis "correram para as traseiras da sinagoga", disse.
"Esta violência, intimidação e destruição num local de culto é um ultraje", afirmou o Primeiro-Ministro Anthony Albanese numa declaração, referindo-se à "tolerância zero" para com o antissemitismo, que "não tem absolutamente lugar na Austrália".
Leia Também: Incêndio em habitação em Viseu deixa família de cinco pessoas deslocada

Link curto:

TÓPICOS:
Mundo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu