Saúde

Prefeitura de Itagimirim deu início ao mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti

Limpeza de ruas e terrenos, capina, recolhimento de objetos quem acumulam água, e entrega de panfletos para população são as principais ações do multirão

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
28/01/2017 por Redação, atualizado em 28/01/2017 às 12h35 por Redação

Mutirão mobilizou funcionários da prefeitura. (Foto: ASCOM)Mutirão mobilizou funcionários da prefeitura. (Foto: ASCOM)

Na manhã desta sexta-feira (27), a prefeitura de Itagimirim deu início nas atividades do "Mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti", mosquito causador da Chikungunya, Dengue e Zika. A iniciativa intensifica as ações para a prevenção das doenças no município.

O supervisor técnico Adalberto Gonçalves, do departamento de controle de infestações epidemiológicas, explicou para população que é muito importante receberem os agentes de combate a endemias em sua casa. "Eles realizarão todos os procedimentos necessários para deixar sua família protegida", informou o técnico.

Agentes Comunitários distribuíram folhetos aos moradores dos bairros. (Foto: ASCOM)Agentes Comunitários distribuíram folhetos aos moradores dos bairros. (Foto: ASCOM)

O secretário de saúde de Itagimirim, Leopoldo Lacerda, esclareceu que as áreas escolhidas para o início das ações são aquelas onde há maior incidência de focos do mosquito transmissor e a meta é realizar a limpeza e conscientização em todas as localidades do município, eliminando assim, os prováveis locais de propagação do inseto.

Equipe da limpeza trabalhou na identificação de possíveis focos de criadouros do mosquito. (Foto: ASCOM)Equipe da limpeza trabalhou na identificação de possíveis focos de criadouros do mosquito. (Foto: ASCOM)

As principais ações do mutirão são: limpeza de ruas e terrenos, capina, recolhimento de objetos quem acumulam água, e entrega de panfletos para população que esclarece como realizar o combate contra o causador da Chikungunya.

DivulgaçãoDivulgação

"Os cuidados não devem parar, e é preciso intensificar ainda mais a vigília. Vasilhas abertas, sacolas plásticas, pneus velhos e qualquer outro recipiente que possa conservar água, devem ser eliminados ou acomodados de forma segura", explicou o secretário.

Link curto:

TÓPICOS:
Saúde Aedes Aegypti Dengue Zica Chikungunya Prefeitura De Itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu