Esporte

Clube português visita Grêmio e São Paulo para estreitar relações em busca de reforços

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

30/11/2024 por Redação

Presidente do Belenenses tem projeto de retomar caminho da primeira divisão em seu país São Paulo enfrenta o Grêmio mirando vaga direta na Libertadores
O presidente do Belenenses, atualmente na terceira divisão de Portugal, esteve no Brasil em visitas ao Grêmio e ao São Paulo. O encontro foi para iniciar uma aproximação com os clube em busca de reforços para o futuro.
O clube português lidera o Grupo B da Liga 3. Depois, há uma fase de mata-mata entre os quatro primeiros colocados de cada chave. O presidente Patrick Morais de Carvalho pretende buscar novos jogadores nas equipes brasileiras, preferencialmente jovens que não terão espaço no elenco principal.
A ideia ganha mais corpo, claro, em caso de confirmado o acesso para a segunda divisão. A ideia é já contar com reforços na janela de janeiro. Quatro nomes foram citados no Grêmio: Nathan Fernandes e Alysson, ambos já no profissional, Jardiel e Riquelme, do sub-20.
Maurício Saraiva faz projeção para o Grêmio na rodada
O clube gaúcho não tem interesse em envolver o quarteto em algum negócio, mas irá analisar o modelo de jogo e o nível competitivo do Belenenses para sugerir outros nomes. O empresário Jorge Baidek intermediou os encontros.
– O Belenenses esteve no Brasil com uma agenda muito preenchida e produtiva. Estabeleceu parcerias estratégicas com São Paulo e Grêmio, mas também com outros clubes, que a seu tempo serão conhecidos. Criamos uma empatia muito grande, sobretudo com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra – disse o presidente do clube ao jornal Record.
Além de Grêmio e São Paulo, o dirigente conversou com diretores do Mirassol, recém-promovido para a Série A do Brasileirão. O cenário ideal é receber jovens, valorizá-los no futebol português e lucrar futuramente. Por isso o Belenenses pretende ter participação no percentual dos jogadores envolvidos.
A primeira fase da Liga 3 se encerra no final de janeiro. A partir daí, os quatro melhores de cada chave disputam confrontos de todos contra todos, com acesso garantido aos dois primeiros colocados. O terceiro disputa ainda um play-off.
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, com presidente Patrick Morais de Carvalho, do Belenenses
Arquivo pessoal

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu