Os aparelhos são garantia de qualidade, economia em longo prazo, praticidade, tecnologia e design. Boa hidratação
IBBL/Divulgação
“Bebeu água? Tá com sede?”
Quem se lembra desse clássico do carnaval brasileiro com certeza sabe que a água, de fato, é de extrema importância para a nossa saúde. Mas não basta se preocupar apenas em beber a quantidade certa de água – os especialistas recomendam dois litros por dia.
Para você “ficar legal”, como imortalizou o icônico refrão da banda baiana Timbalada, é preciso certificar-se da pureza da água que bebemos e é exatamente por isso que os purificadores de água são cada vez mais procurados. Mas como escolher o melhor purificador para a sua casa? Confira cinco dicas para te ajudar a escolher o purificador ideal.
Os galões de água e garrafas pet cada vez mais dão lugar aos purificadores de água. Nem todos os galões são 100% esterilizados, e há cuidados com a limpeza dos recipientes e bebedouros que acabam passando despercebidos em muitos lares brasileiros. Os purificadores de água são garantia não apenas de qualidade, mas também de economia em longo prazo, praticidade, tecnologia e design.
1. Custo-benefício
Estima-se que uma família que use galões de água gaste, em média, cerca de R$ 500 ao ano. A compra de um purificador de água por si só representa economia em longo prazo, mas é preciso estar atento a outros detalhes, como o próprio custo do aparelho e o tempo máximo de troca do filtro (costuma ser de seis meses a um ano). Certifique-se também se o purificador de água possui alguma tecnologia que diminua o consumo de energia.
2. Selo do Inmetro
A certificação do Inmetro atesta aspectos fundamentais para a qualidade do purificador, como a retenção de partículas – que impede a passagem de resíduos como ferrugem e areia – e a retenção do excesso de cloro da água. Esse é um requisito básico no processo de escolha do aparelho.
3. Qualidade e inovação
Além de caber no bolso e respeitar os processos de produção, é importante buscar um aparelho que agregue o máximo de valor e seja de um fabricante estabelecido no mercado. É o caso da IBBL, por exemplo, que possui 32 anos de atuação e foi pioneira no purificador de água refrigerado.
Um dos purificadores da companhia é o Exclusive, que proporciona água tratada em sete etapas de purificação, eliminando 99,9% das impurezas. O mais interessante é que ele ainda possui uma luz de LED que avisa quando o filtro deve ser trocado. A loja virtual da IBBL disponibiliza purificadores da mais alta qualidade a partir de R$ 129.
A qualidade da água precisa SEMPRE ser prioridade na escolha do purificador. Não fuja dessa premissa.
4. Design
Você é daqueles que prezam pelos seus objetos combinando em casa? Sofisticação e design também fazem parte do processo de produção de purificadores de água, por que não? Por isso, esse também pode ser um fator importante para você filtrar (sem trocadilhos, claro) a sua escolha.
5. Modelo adequado
Os purificadores devem atender as necessidades não apenas estéticas, mas também de espaço, claro. Para um ambiente maior, os modelos de parede são uma ótima pedida. Já para os apartamentos ou casas com cozinha pequena, um modelo de placa eletrônica ou não refrigerado será o purificador ideal.