Esporte

Adversário de Flamengo e Palmeiras na Copinha Feminina, Botafogo-PB mira surpreender

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

28/11/2024 por Redação

Belo vai figurar no Grupo C, ao lado de Flamengo e Palmeiras e Minas Brasília Botafogo-PB estreia contra o Palmeiras na Copinha São Paulo Feminina
A Copinha Feminina vai para a sua segunda edição da história. O maior torneio de base do futebol brasileiro agora também vem sendo disputado entre as mulheres e mira ser uma referência. Tradicional no futebol feminino, o Botafogo-PB tem na história a honra de ter disputado a primeira edição. E novamente vai disputar o torneio sub-20. A busca vai ser surpreender as grandes referências hoje na modalidade.
O Belo vai figurar no Grupo C, ao lado de Flamengo e Palmeiras. O Minas Brasília fecha a chave. Maior campeão do estado na categoria adulta, o Botafogo-PB é a grande referência histórica no futebol de mulheres na Paraíba.
O clube tem seis títulos estaduais, participou de um dos primeiros torneios organizados pela CBF na modalidade, a Copa do Brasil de 2009, e de lá para cá tem um trabalho recorrente no futebol feminino. Quase sempre capitaneado pela treinadora Gleide Costa, que vai treinar o time na Copinha, assim como no ano passado.
Trabalho de base começou em 2022
Divulgação
O trabalho de base no Botafogo-PB ainda é recente. Mas já é um trabalho singular no estado. De 2022 para cá, Gleide estrutura um elenco sub-20, que alimenta o time adulto e que também tem sido a referência de uma base no estado no futebol feminino.
No ano passado, o Belo disputou a primeira edição da Copinha Feminina e o Campeonato Brasileiro da categoria, sendo o único clube paraibano que participou dos dois torneios. Na Copinha, três derrotas. Mas quedas de cabeça erguida. O Botafogo-PB teve boas atuações e perdeu por 2 a 1 para Santos e Flamengo. Para o Grêmio perdeu por 2 a 0. Competiu todos os jogos e não foi goleado contra clubes com muito mais estrutura e investimento.
Em 2024, o Botafogo-PB estreia na Copinha Feminina com o Palmeiras, nesta sexta-feira. No dia 2 de dezembro reencontra o Flamengo, adversário para quem perdeu no ano passado. O time encerra a primeira fase com um duelo contra o Minas Brasília, no dia 5 de dezembro.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu