Esporte

Cerimônia de abertura do Brasileiro de GR "Ilona Peuker" contará com homenagem à presidente da CBG

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/11/2024 por Redação

Auxiliar e coreógrafa da seleção, Bruna Martins revelou um pouco do que o público pode esperar Ginástica rítmica: Ilona Peuker começa amanhã em Aracaju
O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker” começa nesta quarta-feira, em Aracaju, no Ginásio Constâncio Vieira.
O evento contará com uma grande festa de abertura, a partir das 19h30, em homenagem a Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) desde 2009, que participou de forma direta de toda essa revolução ocorrida em todas as modalidades da ginástica brasileira, com resultados expressivos em Jogos Olímpicos, Mundiais e Pan. A entrada é gratuita.
Luciene Resende é presidente da Confederação Brasileira de Ginástica
Divulgação CBG
— A gente está preparando com muito carinho e tentando ao máximo ser minucioso nos detalhes para que deixe o mais próximo do que ela viveu. Tem muita história, muitos relatos importantes da carreira dela. A gente está tentando filtrar e pegar os momentos mais importantes para transformar em coreografia e encenar. Quem estiver presente vai se sentir em um conto de fadas — conta Bruna Martins, auxiliar e coreógrafa da seleção de conjunto.
Camila Ferezin, técnica do conjunto de ginástica rítmica do Brasil, celebrou a realização do evento na capital sergipana. Sob o comando dela, a seleção conquistou diversas medalhas em etapas de Copa do Mundo da modalidade no último ciclo.
Além disso, alcançou pela primeira vez a vaga para os Jogos Olímpicos através do desempenho em um mundial.
— A gente fica muito feliz com esse momento que a ginástica rítmica está vivendo, com essa ascenção e evolução, principalmente no conjunto e chegar para um campeonato na nossa cidade, onde a seleção treina em Aracaju e ter esse número recorde de ginastas participantes, a gente fica muito feliz. São muitos conjuntos e crianças se especializando nessa modalidade e são frutos que a gente vai colher futuramente — afirma.
O evento também dará oportunidade para que as ginastas possam impressionar Camila Ferezin e, quem sabe, integrar a seleção brasileira de conjunto.
— Eu procuro estar presente em todos os campeonatos nacionais, ou assistindo pelo canal da TV CBG, essas crianças, essas ginastas que estão se desenvolvendo em todas as categorias. Com certeza, a gente está de olho nelas. A gente vai ter uma seletiva na semana seguinte, então, vão estar aqui 16 meninas do Brasil todo e, quem sabe alguma ginasta que estiver participando do Ilona Peuker e se destacar. É uma oportunidade muito grande de mostrar e fazer o sonho acontecer e, quem sabe, representar o nosso país através da seleção brasileira de conjunto — finalizou.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu