Geral
Itamaraju: A Polícia Civil e Militar de Itamaraju intensificaram o combate à violência na cidade, com a prisão de um dos suspeitos de uma série de agressões que resultaram em um morte e outro ferido gravemente.
O primeiro caso:
No dia 25 de setembro, Joaquim Pereira dos Santos, de 50 anos, foi encontrado morto no bairro Vista da Pedra, após ser agredido com pauladas na cabeça. As investigações apontaram Lucas Oliveira da Silva, de 18 anos, como um dos autores do crime.
O segundo caso:
Pouco mais de um mês depois, no dia 8 de novembro, outro caso de agressão com as mesmas características chocou a cidade. Elizeu Pereira dos Santos, de 42 anos, também foi vítima de pauladas na cabeça e permanece internado em estado grave no Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.
As prisões:
Na última sexta-feira (22), durante uma operação conjunta, policiais civis e militares localizaram e prenderam Lucas Oliveira da Silva, que possuía mandado de prisão em aberto pelo primeiro crime.
Ao realizar a prisão de Lucas, os policiais também procuraram por Marcelo Alves Moreira, outro suspeito envolvido no segundo caso. Durante a verificação dos dados de Marcelo, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por condenação definitiva por roubo, expedido pela Justiça de Minas Gerais.
Marcelo foi preso e, durante o interrogatório, confessou ter agredido Elizeu com pauladas.
Investigações em andamento:
As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos nos crimes e para esclarecer a motivação das agressões. A Polícia Civil pede a colaboração da população para que qualquer informação que possa ajudar a elucidar os casos seja repassada através do disque-denúncia.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Crime com requintes de crueldade choca o Bairro Vista da Pedra em Itamaraju
Link curto:
TÓPICOS:
Bahia