No total, foram apreendidos 647 quilos de cocaína, além de 80 gramas de pedras e metais preciosos ou semipreciosos. Drogas estavam escondidas em sacolas plásticas
Divulgação/PMAM
Quase 650 quilos de cocaína foram apreendidos em uma balsa, durante uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-AM). A droga estava armazenada em sacos plásticos dentro de tanques de petróleo, que eram transportados por uma balsa, em um trecho do Rio Solimões, próximo ao município de Codajás, no interior do Amazonas. Apesar da apreensão, ninguém foi preso durante a ação. Apesar da apreensão, ninguém foi preso durante a ação.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
No total, foram apreendidos 647 quilos de cocaína, além de 80 gramas de pedras e metais preciosos ou semipreciosos.
De acordo com informações da polícia, a FICCO-AM (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas) realizou o monitoramento de uma grande quantidade de drogas que seria transportada pelo rio.
Após o repasse da informação, policiais do Comando de Operações Especiais (COE) se dirigiram ao local e realizaram a abordagem do empurrador.
O Tenente Tallyson Gabriel informou que as equipes se posicionaram estrategicamente após as informações de inteligência serem repassadas pela Delegacia de Polícia Federal (PF) de Tabatinga.
Recebemos informações de inteligência sobre um suposta balsa de petróleo que estaria vindo do Peru trazendo quantidade significativa de entorpecentes que passaria por Tabtinga e posteriormente Itacoatiara disse o Tenente.
Todo o material ilícito aprendido foi encaminhado para a sede da Superintendência da PF em Manaus.
Duas toneladas e meia de drogas são encontradas em caminhão no AM